Como saber para quem você enviou solicitação de amizade no Facebook

Há uma forma de saber para quem você enviou solicitação de amizade no Facebook; veja como neste tutorial

Melissa Cruz Cossetti
Por

Se você não se lembra se enviou uma solicitação de amizade para alguém no Facebook — na expectativa de cancelar ou apenas confirmar a informação — pode conferir no seu perfil. Basta que você acesse o link de “Solicitações de amizade enviadas” e veja quem está por la.

Facebook / Con-karampelas / Unsplash

Para quem você enviou solicitação de amizade?

  1. Acesse o Facebook e faça login;
  2. Vá até a página de Solicitações de Amizade Enviadas;
  3. Lá estarão todas as pessoas que ainda não aceitaram sua solicitação;
  4. Passe o mouse sobre “solicitação de amizade enviada” que deseja cancelar;
  5. Selecione “cancelar solicitação” para que o convite seja desfeito.

Note que, na mesma página, quando essa lista acaba, a lista “Pessoas que você talvez conheça” fica bem próxima. Cuidado para não adicionar ninguém sem querer…

Se você não encontrou a pessoa na lista de solicitações de amizade que enviou, pode consultar a lista de solicitações de amizade que você recebeu e fazer a mesma busca.

Nesta, você pode “Confirmar” (criando um vínculo de amizade) ou “Excluir” o pedido que você recebeu. Quando você excluir uma solicitação de amizade, a pessoa que enviou a solicitação a você não será notificada e não poderá enviar outra solicitação por um ano.

Para impedir permanentemente que essa pessoa envie outra solicitação de amizade para você depois desse período, bloqueie-a para todo o sempre e eternamente. Dessa forma, ela não adicioná-lo tampouco ver o seu perfil novamente na rede social.

Se você já aceitou um pedido de amizade, pode ainda acessar o perfil da pessoa, passar o ponteiro do mouse sobre “Amigos”, na parte superior do perfil, e selecionar “Desfazer Amizade”. Isso desfaz o vínculo mas não bloqueia esse perfil totalmente.

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados

Relacionados