Como ter diferentes nomes para servidores Discord

Descubra como ter diferentes nomes para servidores Discord, e se comunique com seus amigos usando várias identidades diferentes

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
discord / divulgação

É possível ter diferentes nomes para servidores Discord, um recurso único que permite o usuário se identificar da maneira que achar melhor. Assim, dá para ter um nome mais formal em um canal de negócios e um apelido em um servidor de jogos. Veja como ter diferentes nomes para servidores do Discord com temas diferentes.

Como ter diferentes nomes para servidores Discord

O Discord conta com uma série de opções de personalização, inclusive uma bem interessante, que é usar um apelido para cada servidor do qual o usuário faz parte.

No entanto, há algumas ressalvas: qualquer usuário pode clicar no nome do perfil e visualizar o nome real e, se o administrador do servidor desligar o comando para trocar de apelido para o cargo no qual o usuário se encontra, não será possível altera-lo.

Ao mesmo tempo, o Discord continua ligando o usuário com o nome alterado ao ser nome original. Assim, é possível fazer referência a um usuário pela arroba original, mesmo que ele tenha alterado o apelido. O software fará a relação da mesma forma.

Para usar nomes diferentes nos servidores do Discord, faça o seguinte:

Discord / nomes para servidores discord
  1. Abra o Discord e acesse o servidor desejado;
  2. Clique na seta (desktop) ou toque nos três pontinhos (mobile) ao lado do nome do servidor;
  3. Clique ou toque em “Alterar apelido”;
  4. Digite o novo apelido e clique em “Salvar”;
  5. Repita os passos para cada servidor que deseje usar apelidos diferentes.

E pronto.

Como impedir usuários de usar nomes diferentes (admin)

Os administradores de servidores do Discord podem desligar a opção que permite a certos usuários trocar seus apelidos, forçando-os a se comunicarem apenas com seus nicks originais.

Veja como fazer:

Discord / nomes para servidores discord
  1. Abra o Discord e clique/toque na seta/três pontinhos ao lado do nome do servidor;
  2. Clique ou toque em “Config. do servidor”;
  3. Clique ou toque em “Cargos” e selecione o cargo que deseja alterar;
  4. Desligue a chave “Alterar apelido”.

E pronto.

Por padrão, o cargo “Everyone” (o usuário básico) não possui permissão de alterar apelidos, enquanto no “Membros” a opção vem ligada. Por fim, o cargo equivalente ao administrador possui a opção “Gerenciar apelidos” ligada, que concede o poder de alterar apelidos. No entanto, ela só funciona se estiver ligada pelo admin.

De qualquer forma, o administrador pode alterar essas atribuições livremente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados