Como transferir dados de um Android para outro [Configurar novo]

Saiba como transferir dados de um Android para outro; o processo pode incluir fotos, vídeos, músicas e diversos outros arquivos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Celular Android (Imagem: Adrien/Unsplash)
Celular Android (Imagem: Adrien/Unsplash)

A tecnologia evoluiu bastante. Atualmente, já é possível transferir dados de um celular Android antigo para um novo em poucos minutos, mesmo sendo de fabricantes diferentes. Dessa forma, você não perde seus contatos, fotos, músicas e arquivos importantes. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 5 minutos

Para realizar a transferência dos dados, você precisa instalar o dr.fone em seu computador — o software está disponível para Windows e Mac. Ele permite copiar diversos tipos de arquivos de um celular para o outro, como registro de chamadas, SMS, fotos, músicas e muito mais.

É importante ressaltar que o tempo de transferência depende da quantidade de informações que deseja migrar para o novo modelo. Caso queira transferir muitos dados, além do processo demorar para ser concluído, o novo celular também precisa ter armazenamento suficiente para receber os arquivos.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como transferir dados de um Android para outro:

  1. Entre na área de transferência:

    Abra o programa e clique em “Transferir Celular”;Clique em “Transferir Celular” (Imagem: Reprodução/dr.fone)

  2. Conecte o celular antigo:

    Conecte seu aparelho antigo no computador e aguarde para que o software leia os dados — talvez seja preciso ativar a depuração USB;Conecte o celular antigo e aguarde para que o software leia os dados (Imagem: Reprodução/dr.fone)

  3. Selecione o que deseja transferir:

    O programa vai mostrar uma lista com os arquivos que podem ser transferidos. Clique nas “caixinhas” para marcar aquilo que deseja copiar;Clique na “caixinha” para marcar aquilo que deseja copiar (Imagem: Reprodução/dr.fone)

  4. Conecte o celular novo e faça a transferência:

    Conecte seu celular novo no computador e aguarde. Assim que o programa reconhecê-lo, clique em “Iniciar Transferência”.Conecte o celular novo e clique em “Iniciar Transferência” (Imagem: Reprodução/dr.fone)

Como transferir dados com a conta do Google

O dr.fone transfere diversos tipos de arquivos, mas se você deseja copiar apenas contatos, fotos e compromissos do calendário, por exemplo, a conta do Google pode ajudar. Através de uma simples sincronização, suas informações serão salvas na nuvem e estarão disponíveis no outro aparelho após o login.

  1. Abra o menu de configurações do celular;
    Abra o menu de configurações (Imagem: Reprodução/MIUI 12)
  2. Toque em “Contas e sincronização” e depois em “Google”;
    Toque em “Contas e sincronização” e depois em “Google” (Imagem: Reprodução/MIUI 12)
  3. Escolha a conta que deseja sincronizar;
    Escolha a conta que deseja sincronizar (Imagem: Reprodução/MIUI 12)
  4. Toque nos três pontinhos e depois em “Sincronizar agora”.
    Toque nos três pontinhos e depois em “Sincronizar agora” (Imagem: Reprodução/MIUI 12)

Pronto, agora você já sabe como transferir dados de um Android para outro. Fazendo isso, é possível evitar a perda de arquivos importantes quando for preciso trocar de celular.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados