Como ver o histórico do Amazon Prime Video para saber o que já foi assistido

Disponível apenas no navegador, o histórico do Amazon Prime Video pode ser acessado e o assinante apagar filmes e séries assistidos

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como ver o histórico do Amazon Prime Video para saber o que já foi assistido / Prime Video / Reprodução
Como ver o histórico do Amazon Prime Video para saber o que já foi assistido (Imagem: Reprodução / Prime Video)

O histórico do Amazon Prime Video não fica visível na home e está disponível apenas no navegador. Para ter acesso a todos os títulos assistidos, veja abaixo como encontrar o seu histórico no Amazon Prime Video.

Tempo necessário: 2 minutos

Para visualizar seu histórico de navegação no Amazon Prime Video, siga os passos abaixo, diretamente no navegador (na TV ou em aplicativos móveis o recurso não está disponível):

  1. Acesse suas definições do Prime Video:

    Faça login na plataforma e toque no seu ícone de perfil, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, clique na opção “Conta e configurações”;Como ver o histórico do Amazon Prime Video para saber o que já foi assistido / Prime Video / Reprodução

  2. Encontre o seu histórico de visualização:

    Nas definições, repare que há abas com diversos recursos da plataforma. Encontre a aba “Histórico” e toque sobre ela;Como ver o histórico do Amazon Prime Video para saber o que já foi assistido / Prime Video / Reprodução

  3. Visualize seus filmes e séries assistidos:

    Nesta aba, veja que aparecerá uma lista com todo o seu histórico de títulos assistidos. As produções ficam dispostas na ordem em que foram vistas, da mais recente para a mais antiga, e acompanhadas por uma imagem em miniatura e a data em que foram visualizadas.

    No caso das séries, a miniatura virá acompanhado da opção “Episódios assistidos”. Ao clicar sobre ela, uma lista aparecerá com o nome de todos os capítulos vistos naquela data.Como ver o histórico do Amazon Prime Video para saber o que já foi assistido / Prime Video / Reprodução

Caso você tenha mais de um perfil na plataforma, fique tranquilo, pois seus históricos de navegação ficam separados. Ao clicar em “Conta e Definições” e acessar a aba “Histórico” você só consegue listar os títulos assistidos do perfil em questão. Para ver o histórico de outro perfil, é necessário alternar a conta e repetir os passos.

Como apagar histórico do Prime Video

Não quer que um título apareça no seu histórico? É possível apagar uma série ou filme que você tenha assistido. Para isso, siga os mesmos passos apresentados no tutorial acima e depois, em frente ao título, clique na opção “Excluir filme (ou episódios) do histórico”. Pronto, o título em questão será automaticamente removido da lista.

botão excluir histórico amazon prime video

Caso você tenha assistido a vários episódios de uma série em uma mesma data, mas queira apagar apenas um deles, clique na opção “Episódios assistidos” para visualizar toda a listagem e apague o que deseja clicando no “X”.

botão apagar episódios de série prime video

Além disso, vale ressaltar que todo o seu histórico não pode ser apagado de uma vez só, necessitando que o usuário exclua título por título caso queira limpá-lo. E, também, que ao excluir um filme ou os episódios de uma série, o título apenas some da lista, continuando a aparecer normalmente na navegação do Prime Video, enquanto estiver disponível.

Não sabe o que assistir? Deixe a roleta decidir

Se você quer assistir algum título no Amazon Prime Video, mas não sabe o que escolher e nem está com paciência de pesquisar, uma boa dica é deixar que o Prime Video Roulette encontre a melhor produção para você.

A ferramenta do site Reelgood é uma roleta virtual em que você consegue delimitar determinados filtros – como gênero, tipo de produção (filme ou série) e nota mínima no IMDB ou no próprio site –, e, de acordo com eles, receber a indicação de um título.

Não gostou da sugestão? Não tem problema, gire a roleta de novo e veja um novo resultado!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Prime Video na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados