Como ver vídeos do Facebook em grupo [Watch Together]

Quer assistir com os amigos? Saiba como usar o Facebook Messenger para ver vídeos na rede social em grupo com o Watch Together

Lucas Lima
Por

As Watch Parties ganharam força nas plataformas de streaming de vídeo. O mais novo aplicativo a receber a função é o Messenger, qual permite se conectar aos amigos para assistir vídeos da rede social. Saiba como usar o Watch Together para ver vídeos em grupo pelo Facebook Messenger.

Watch Together no Facebook Messenger

Como ver vídeos do Facebook em grupo pelo Messenger

  1. No aplicativo do Messenger, inicie uma chamada de vídeo com um amigo e adicione os demais;
  2. Em seguida, arraste para cima os controles da chamada e toque na opção Watch Together (Assistir Juntos);
  3. Depois, busque pelo conteúdo que deseja ver em grupo ou selecione entre as sugestões oferecidas pelo Facebook.

Watch Together no Facebook Messenger para assistir em grupo

Pronto. Agora você acompanhará o vídeo ao mesmo tempo que seus amigos. Um dos exemplos que o Facebook dá é para ver séries de exercícios e praticar com os amigos durante uma videochamada.

A possibilidade vai além disso, o Facebook Watch, a plataforma que concentra os vídeos da rede social, também tem transmissões ao vivo de jogos, eSports, eventos de entretenimento e até séries, filmes e outros programas de TV. Saiba mais:

Até quantas pessoas?

Dá para ver vídeos com até 50 pessoas usando as Salas do Messenger. Nas chamadas tradicionais, é possível reunir até oito amigos para assistir.

Como criar uma sala no Messenger?

  1. No aplicativo do Messenger, clique em “Criar sala” (o primeiro círculo antes das fotos dos contatos, abaixo da busca);
  2. Dê um nome, se preferir e ajuste as preferências de link;
  3. Depois, toque novamente em “Criar sala”;
  4. Será preciso enviar o link para as pessoas que devem entrar. Dá para fazer isso tanto pelo Messenger quanto por outros aplicativos (essas pessoas precisarão do app do Messenger).
Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Graduou-se em Jornalismo em 2018 e se formou técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados

Relacionados