Tecnoblog
Razão Social Infinix Mobility Limited
Fundação 1 janeiro, 2013
Hong Kong
Website Oficial www.infinixmobility.com

Infinix

A Infinix é uma marca chinesa de tecnologia, fundada em 2012. Pertencente a outra empresa, ela estreou no Brasil em outubro de 2021, através de uma parceria com a Positivo.

Sua dona e fundadora, Transsion Holdings, é mais conhecida em países da África, Ásia e Oriente Médio, e também é proprietária de diversas outras marcas do mesmo setor, como a TECNO e a iTel. Além disso, possui a Oralmo, de eletrodomésticos, e a Syinix, de serviços pós-venda.

Em 2013, a Infinix fez seu primeiro lançamento: a série de smartphones Hot (que vai do Hot 8 até o Hot 11 Lite), com uma estratégia que priorizava diversão e agilidade. No mesmo ano, a empresa entrou para o mercado nigeriano.

Já no ano seguinte, houve o lançamento da próxima linha, Zero, e a entrada para o mercado mobile do Oriente Médio. Ainda em 2014, surgiu a primeira linha que levou a empresa a ser conhecida no Brasil: a Note, voltada para produtividade comercial e diária.

A estratégia de expansão continuou e a Infinix foi ganhando destaque em seus novos mercados. Foi o caso da Indonésia, em 2018, e do Egito, dois anos depois. Também em 2020, a empresa entrou para o ranking "15 Marcas Chinesas Globalizantes para Assistir em 2020 BrandZ".

No ano seguinte, a empresa fez seu primeiro lançamento no mercado de notebooks: o INBook, em parceria com Intel e Microsoft. E foi licenciada para a Positivo, uma empresa nacional de tecnologia, marcando sua chegada ao Brasil. O primeiro lançamento no mercado nacional foi o do Infinix Note 10 Pro, concorrente de outros modelos intermediários da Xiaomi, Samsung e Realme.

Ainda em 2021, a Transsion Holdings representava 5,5% do mercado global de smartphones, sendo que cerca de 28% da sua produção foi com a marca Infinix. A Infinix também fabrica TVs e outros dispositivos, está presente em mais de 20 países e deve fazer mais lançamentos no Brasil em breve.

Continue lendo »