Infinix prepara smartphone Note 30 5G com ChatGPT integrado à assistente virtual

Fabricante chinesa, que atua no Brasil desde 2021, prepara novo modelo da série Note 30 com ChatGPT “de fábrica”; estreia do aparelho será na Índia

Felipe Freitas
Por
Infinix Note 30 5G será lançado nesta semana, ChatGPT integrado é grande atrativo (Imagem: Divulgação/Infinix)
Infinix Note 30 5G será lançado nesta semana, ChatGPT integrado é grande atrativo (Imagem: Divulgação/Infinix)

O ChatGPT já possui aplicativos para iOS e “pode ser usado” no Android através do app do Bing. Mas a Infinix, fabricante chinesa de smartphones, está prestes a lançar um celular com o ChatGPT integrado ao seu sistema operacional. O Infinix Note 30 5G, com lançamento previsto para quarta-feira (14), terá a IA generativa integrado no assistente virtual.

A Infinix já possui uma assistente integrada, a Folax — que conta até com uma versão avatar parecida com a Bixby da Samsung. Agora, com o uso do ChatGPT, a Folax receberá um “tuning”, ganhando mais conhecimento e as funções da IA generativa. Resta saber se a assistente virtual da Infinix saberá criar códigos e auxiliar nos trabalhos de colégio e faculdade.

ChatGPT será grande atrativo do Infinix Note 30 5G

O ChatGPT integrado ao sistema operacional será o maior atrativo do próximo Infinix Note 30. O portfólio da fabricante é recheado de modelos intermediários, que competem com dezenas de modelos de outras empresas chinesas e da Samsung — inclusive com celulares 5G. Por isso, os outros recursos esperados para o novo Infinix não chamam muito a atenção.

A câmera principal desse smartphone, de acordo com rumores, terá resolução de 108 MP. Um número alto não necessariamente significa ótimas imagens. De acordo com o GSMArena, o Note 30 5G usará o MediaTek Dimensity 6080 e terá versões com 4 GB e 8 GB de memória RAM.

O armazenamento é de 128 GB ou 256 GB. A tela de 6,7 polegadas terá taxa de atualização de 120 Hz. A bateria, com carregamento rápido para 45 W, possui 5.000 mAh. Tirando a integração do ChatGPT na assistente virtual Folax, convenhamos, há opções melhores para quem quer um smartphone intermediário pagando pouco.

Sem ChatGPT integrado, especificações do Infinix Note 30 5G não impressionam (Imagem: Divulgação/Infinix)
Sem ChatGPT integrado, especificações do Infinix Note 30 5G não impressionam (Imagem: Divulgação/Infinix)

Para saber todo o desempenho do aparelho, teremos que aguardar o seu lançamento primeiro na Índia, previsto para a próxima quarta-feira. A Infinix atua no mercado brasileiro desde 2021, mas a fabricante ainda não vende os modelos da linha Note 30 no Brasil. Se você quer usar o ChatGPT no seu smartphone e não quer esperar (e comprar um Infinix), vale baixar o Bing no Android ou o app do ChatGPT no iOS.

Com informações: PhoneArena e GSM Arena

Receba mais sobre ChatGPT na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados