Celular Infinix Note 12 Pro com câmera de 108 MP é certificado pela Anatel

Homologação do produto foi pedido pela Positivo, parceira da Infinix na fabricação dos smartphones no Brasil

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Infinix Note 12 Pro (Imagem: Divulgação/Infinix)
Infinix Note 12 Pro (Imagem: Divulgação/Infinix)

A Anatel certificou o smartphone Infinix Note 12 Pro, modelo intermediário com suporte para 4G. A homologação foi pedida pela Positivo, que montará o produto em três fábricas no Brasil. O smartphone já foi lançado no mercado internacional.

O Infinix Note 12 Pro é equipado com o processador MediaTek Helio G99, chip de oito núcleos voltado para celulares de entrada e intermediário. O smartphone sai de fábrica com Android 12, usando a interface XOS 10.6.

Infinix Note 12 Pro: modesto, mas com câmera de 108 MP

Apesar de ser um smartphone intermediário, o Infinix Note 12 Pro tem um conjunto de câmeras que promete bons resultados. 

Na traseira, o celular traz duas câmeras: uma angular (principal) com 108 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A lente principal tem abertura de f/1.8. A câmera de selfie possui 16 MP e abertura f/2.0. Em vídeos, a Infinix promete que tanto a câmera traseira quanto a de selfie filmam em QuadHD a 30 fps. 

A tela AMOLED mede 6,7 polegadas e tem resolução Full HD+. A GPU utilizada é a Mali G57. A bateria é de 5.000 mAh e conta com suporte para carregamento rápido de 33 W.

O modelo é vendido em uma única configuração de memória: 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. Como esperado de um smartphone intermediário, que terá um preço mais em conta, ele tem conector de áudio 3,5 mm.

Positivo fabricará Infinix Note 12 Pro no Brasil

Fábricas do Infinix Note 12 Pro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Fábricas do Infinix Note 12 Pro (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O smartphone será fabricado pela Positivo em suas fábricas em Curitiba, Manaus e Ilhéus. No certificado de conformidade técnica, também é informado que algumas unidades serão fabricadas na China.

No momento, a Positivo só vende os modelos Infinix Note 10 no país. A empresa ainda não divulgou uma data de lançamento do smartphone que foi homologado. O portfólio da Infinix no Brasil possui quatro produtos: Infinix Hot, Infinix Note, Infinix Smart e Infinix Zero.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados