Celular Infinix Note 12 Pro com câmera de 108 MP é certificado pela Anatel
Homologação do produto foi pedido pela Positivo, parceira da Infinix na fabricação dos smartphones no Brasil
Homologação do produto foi pedido pela Positivo, parceira da Infinix na fabricação dos smartphones no Brasil
A Anatel certificou o smartphone Infinix Note 12 Pro, modelo intermediário com suporte para 4G. A homologação foi pedida pela Positivo, que montará o produto em três fábricas no Brasil. O smartphone já foi lançado no mercado internacional.
O Infinix Note 12 Pro é equipado com o processador MediaTek Helio G99, chip de oito núcleos voltado para celulares de entrada e intermediário. O smartphone sai de fábrica com Android 12, usando a interface XOS 10.6.
Apesar de ser um smartphone intermediário, o Infinix Note 12 Pro tem um conjunto de câmeras que promete bons resultados.
Na traseira, o celular traz duas câmeras: uma angular (principal) com 108 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A lente principal tem abertura de f/1.8. A câmera de selfie possui 16 MP e abertura f/2.0. Em vídeos, a Infinix promete que tanto a câmera traseira quanto a de selfie filmam em QuadHD a 30 fps.
A tela AMOLED mede 6,7 polegadas e tem resolução Full HD+. A GPU utilizada é a Mali G57. A bateria é de 5.000 mAh e conta com suporte para carregamento rápido de 33 W.
O modelo é vendido em uma única configuração de memória: 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. Como esperado de um smartphone intermediário, que terá um preço mais em conta, ele tem conector de áudio 3,5 mm.
O smartphone será fabricado pela Positivo em suas fábricas em Curitiba, Manaus e Ilhéus. No certificado de conformidade técnica, também é informado que algumas unidades serão fabricadas na China.
No momento, a Positivo só vende os modelos Infinix Note 10 no país. A empresa ainda não divulgou uma data de lançamento do smartphone que foi homologado. O portfólio da Infinix no Brasil possui quatro produtos: Infinix Hot, Infinix Note, Infinix Smart e Infinix Zero.