Infinix Smart 6: smartphone de entrada é homologado na Anatel pela Positivo

Depois de modelos intermediários e premium, Positivo traz smartphone da Infinix com especificações básicas, tela grande de 6,6 polegadas e Android Go

Giovanni Santa Rosa Everton Favretto
Por e
Infinix Smart 6

Mais um aparelho da marca Infinix está prestes a chegar ao Brasil pelas mãos da Positivo. O Infinix Smart 6 foi homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O smartphone tem especificações bastante básicas, mas conta com uma tela grande, de 6,6 polegadas, e uma bateria com boa capacidade.

O Certificado de Conformidade Técnica aponta a Positivo Tecnologia como solicitante e fabricante. O documento não traz o nome comercial do aparelho, apenas o código X6511E. Esse código corresponde ao Infinix Smart 6, apresentado no exterior em outubro de 2021.

Infinix Smart 6 chega para competir em outro segmento

A parceria da Positivo com a Infinix para trazer os aparelhos da marca ao Brasil foi anunciada em outubro de 2021.

De lá para cá, a empresa brasileira trouxe principalmente aparelhos intermediários e intermediários premium.

O Hot 11, por exemplo, tem bateria de 6.000 mAh. Já o Zero 5G, como o próprio nome indica, é compatível com redes de quinta geração e também tem tela de 120 Hz, 8 GB de RAM e câmera tripla.

O Infinix Smart 6 sai um pouco dessa linha. Ele é um aparelho de entrada, com apenas 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

Infinix Smart 6
Infinix Smart 6 (Imagem: Divulgação / Infinix)

O processador é um Unisoc SC9863A, que costuma equipar modelos baratos. Seu clock máximo é de 1,6 GHz, e ele é construído com um processo de 28 nm, bem longe de ser moderno.

Com um poder de fogo limitado, ele roda o Android 11 Go Edition, versão do sistema operacional voltada para smartphones de entrada, por usar menos recursos.

A câmera traseira é dupla, com um sensor principal de 8 megapixels e outro de profundidade. A câmera de selfie tem 5 megapixels.

O destaque fica por conta da tela, com 6,6 polegadas, um tamanho bem generoso. A resolução é HD+, com 720 x 1600 pixels. A bateria também tem boa capacidade, com 5.000 mAh.

No exterior, o Infinix Smart 6 custa cerca de 100 euros, ou 525 reais, em conversão direta. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados