Acer anuncia smartphones acessíveis com Snapdragon e 5G para o Brasil
Nova linha de smartphones da Acer deve chegar ao Brasil entre o Natal de 2022 e o início de 2023, com produção e distribuição nacionais
A Acer, conhecida princialmente por fabricar notebooks, vai lançar sua própria linha de smartphones 5G e com processadores Snapdragon da Qualcomm no Brasil. Os celulares serão distribuídos pela Rcell, que revende aparelhos da Samsung e Motorola no país. A produção será nacional, realizada pela fabricante mexicana parceira Senwa. A promessa é entregar dispositivos mais acessíveis com acesso à rede 5G.
- Acer Predator Helios 300 (RTX 2070): intermediário com muita força no Full HD
- Acer Chromebook C733: o básico para estudantes
Segundo o CEO da Qualcomm no Brasil, Luiz Tonisi, os novos smartphones deverão ser lançados entre o Natal de 2022 e o início de 2023, conforme informações obtidas pelo Tele.Síntese. O anúncio foi feito durante o evento em São Paulo Qualcomm 5G Summit Brazil. O desenvolvimento dos celulares também é fruto de uma parceria com a fabricante de chips.
A mexicana Senwa atua como a parceira da Acer no desenho dos produtos e na fabricação dos novos celulares em território nacional. A empresa já é conhecida por produzir smartphones mais simples e acessíveis, atuando no México e na Guatemala. A Senwa também produz telefones fixos com telas LCD embutidas e que também funcionam com roteador Wi-Fi, além de câmeras de segurança e porteiros digitais.
Celulares da Acer terão chips Snapdragon e 5G
Não há muitas informações sobre os aparelhos que serão lançados. No entanto, segundo imagens compartilhadas no evento, ao menos um dos smartphones terá câmera traseira tripla e outra lente frontal em hole-punch sobre o display. Também temos a certeza que os dispositivos terão conectividade 5G e processadores Snapdragon.
Além disso, pelo histórico da Senwa, espera-se que os novos aparelhos sejam lançados sob preços mais baixos (ainda não revelados) no mercado brasileiro, facilitando o acesso de consumidores à nova geração de internet móvel.
Na traseira do celular, podemos ver a marca da Acer e o logo “Powered by Snapdragon”. Segundo Tonisi, mais de 70% dos dispositivos móveis comercializados no Brasil carregam chips Snapdragon. Ele acrescentou que se trata de uma tendência que vai além dos smartphones e que esses processadores da Qualcomm devem chegar em outros segmentos, como wearables e outros dispositivos inteligentes.
Com informações: Tele.Síntese