Tecnoblog
Razão Social Loggi Tecnologia Ltda
Fundação 1 junho, 2013
São Paulo, SP
Website Oficial www.loggi.com

Loggi

A Loggi é uma empresa de tecnologia em logística, fundada no Brasil em 2013. Inicialmente, a startup funcionava como um serviço de entregas de documentos feitas por motoboys.

Quando os sócio-fundadores, Arthur Debert e Fabien Mendez, se conheceram, Arthur trabalhava como gestor técnico em desenvolvimento de software, e Fabien havia acabado de declarar a falência do seu negócio anterior. Então, depois de uma saída para beber, e aproveitando o crescimento do mercado de entregas com motoboys no Brasil, eles decidiram criar a Loggi.

Após completarem dois anos de funcionamento da empresa, começaram a expandir a atuação. Logo, a Loggi passou a entregar produtos de e-commerces em todas as cinco grandes regiões do país. Além disso, também fez uma parceria com a Xiaomi, para levar smartphones até a casa dos clientes e cuidar da logística do Pick Mi, que faz a assistência técnica da marca.

Já em 2016, a próxima novidade foi o lançamento do Loggi Presto, serviço de entrega de alimentos com atendimento sob demanda para restaurantes. E nos dois anos seguintes, a empresa fez novas parcerias: com a marca Nike, para entrega expressa de calçados, e também com os serviços de delivery Rappi e iFood.

Em 2019, a Loggi recebeu 150 milhões de dólares em investimentos de empresas como SoftBank e Microsoft. Com isso, também se tornou a oitava brasileira a ser avaliada em U$ 1 bilhão, entrando para o time dos chamados “unicórnios”. No mesmo ano, voltou a expandir e passou a adotar novos meios de locomoção para realizar as entregas, incluindo barcos e aviões.

Até 2022, a Loggi já estava presente em todas as capitais do Brasil e movimentava mais de 300 mil pacotes todos os dias. Para isso, contava com cerca de 3,5 mil funcionários, nove centros próprios de distribuição e mais de 400 transportadoras parceiras.

Continue lendo »