Nintendo Switch OLED

Lançamento: 06/07/2021

O Switch OLED, lançado em julho de 2021, é uma nova versão do console portátil da Nintendo. Ele entrega melhorias interessantes quando comparado ao modelo padrão, incluindo um display maior, o dobro de armazenamento interno e alguns aprimoramentos em recursos e conectores.

A tela OLED touchscreen do console mede 7 polegadas. Isso representa um aumento com relação ao Switch padrão, que trouxe 6,2 polegadas. Por outro lado, a Nintendo resolveu manter a mesma resolução HD (1280x720) do modelo de 2017. Graças a nova tecnologia do display, as cores apresentadas são mais vivas, com pretos intensos e um bom ângulo de visão.

Por dentro, não há muitas mudanças. A empresa japonesa manteve o processador Nvidia Tegra X1 do primeiro Switch, então não espere um desempenho melhor. No entanto, esse modelo recebeu algumas otimizações de software que, em teoria, aprimoraram ligeiramente seu “poder de fogo”. A verdadeira mudança fica por conta do armazenamento interno, que saiu de 32 GB para 64 GB, expansível via microSD.

O Switch OLED traz um apoio traseiro reforçado, eliminando aquela “barrinha” pequena e fraca do modelo padrão. Agora, ele ocupa toda a traseira do console, permitindo melhores ajustes na angulação.

A Nintendo também menciona que o áudio foi aprimorado, mas sem especificar quais foram as melhorias. No entanto, alguns testes revelaram que o Switch OLED tem um volume um pouco maior e o som mais claro quando comparado ao Switch Lite e padrão.

Ao contrário do primeiro Switch, a dock da versão OLED agora traz uma entrada ethernet para conectar o cabo de rede. Isso ajuda a manter a latência baixa, evitando atrasos (lags) nas partidas e também permite ter downloads mais rápidos (dependendo do roteador do usuário).

Curiosamente, a bateria do Switch OLED também é a mesma do Switch de 2017, somando 4.310 mAh. De acordo com a Nintendo, esse número entrega uma autonomia entre 4,5 e 9 horas. Outras características deste modelo incluem: 2 portas USB 2.0, 1 porta USB-C para conexão, 1 entrada de energia, 1 porta HDMI e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Continue lendo »
Nintendo Switch OLED
Características
Mídia: Cartucho, Digital
Capacidade de armazenamento: 64 GB
Resolução máxima de jogos: Full HD (1080p)

Ficha Técnica (Especificações)

Imagem

Resolução máxima de mídia Full HD (1080p)
Resolução máxima de jogos Full HD (1080p)
Tecnologias de imagem suportadas
Tamanho da tela integrada 7 polegadas
Resolução da tela integrada 1280x720 pixels

Desempenho

Processador Nvidia Tegra X1
Núcleos de processamento 4
Frequência 2 GHz
Chip gráfico (GPU) Nvidia Tegra Maxwell
Memória RAM 4 GB
Armazenamento SSD
Capacidade de armazenamento 64 GB
Capacidade da bateria 4310 mAh

Conectividade e recursos

Mídia Cartucho
Digital
Rede Ethernet
Wi-Fi
Portas Fone de ouvido
Expansão de memória

Design

Altura 10.16 cm
Largura 24.13 cm
Profundidade 1.397 cm
Peso 0.42 kg