síria

Artigos de síria

Snowden: Síria ficou sem internet em 2012 por causa da NSA

às 16h19 por

A Wired publicou hoje uma grande reportagem sobre Edward Snowden. Se trata de um longo perfil sobre o rapaz intercalado com novas revelações feitas por ele sobre a NSA e o sistema de vigilância do governo norte-americano tanto nos próprios Estados Unidos como em outros países. Entre as revelações, há uma que particularmente tem chamado a atenção da mídia por ser gravíssima e a abrangência internacional da NSA. Segundo Snowden, o blackout da internet na Síria em 2012 foi ação da agência americana.Snowden diz que, em 2012, a TAO (sigla para "Tailored Acce

Governo sírio nega ter desligado internet (mas evidência mostra o contrário)

às 11h34 por

Na manhã de ontem a Síria se tornou o primeiro país a se desligar por completo da internet, perdendo também comunicação por telefone e ficando assim completamente isolado do mundo. A primeira suspeita é de que o governo sírio teria desconectado o país, algo que foi negado pelo ministro da informação pouco depois que culpou um ataque terrorista. Mas segundo informações do Cloudflare, isso é pouco provável de ter acontecido.

Síria é o primeiro país a se desligar da internet

às 12h33 por

Repetindo o feito de junho de 2011, o governo sírio cortou hoje o acesso à internet do país. A diferença é que, dessa vez, o acesso não foi apenas comprometido em parte: durante quase duas horas na manhã dessa quinta-feira, a Síria foi o primeiro país a sair completamente da internet, deixando seus mais de 22 milhões de habitantes desconectados.

Governo da Síria corta internet 3G, DSL e até dial-up

às 13h52 por

Depois da capital do país ser tomada por uma revolta popular, o governo sírio resolveu fazer o que todo o governo totalitário faz ao perceber que manifestantes podem se organizar pela internet: cortou seu acesso completamente. Segundo a Al Jazeera, especializada em cobrir conflitos no Oriente Médio, os cidadãos sírios perderam o acesso por meio de redes de banda larga 3G, DSL e até por conexões dial-up.

Governo sírio prende blogueira de 19 anos

às 14h51 por

Tal al-Mallouhi, uma blogueira síria de 19 anos, foi condenada a uma temporada de cinco anos atrás das grades por "revelar segredos de estado" a estrangeiros em seu blog pessoal. Detida desde 2009 sem julgamento, al-Mallouhi mantinha uma página em que basicamente postava poesias e comentava a respeito de seu dia a dia. Mas segundo a Human Rights International, a garota encontrou a pesada mão da lei por escrever versos em que criticava a falta de liberdade de expressão na Síria em um post e por pedir que o presidente Barack Obama apoiasse a causa palestina em