O Office morreu, mas passa bem

Josué de Oliveira
Por

O pacote Office deixará de existir. Quer dizer, mais ou menos. A marca, uma das mais importantes da história da Microsoft, deixará de ser usada, tornando-se apenas Microsoft 365. É a primeira vez em mais de três décadas que o Office passa por uma reformulação tão drástica. Quais serão os motivos por trás dela?

Tecnocast 266 - O Office morreu, mas passa bem (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 266 – O Office morreu, mas passa bem (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, conversamos sobre a mais tradicional das suítes de produtividade. Como sua chegada mexeu com o mercado? Quais competidores deixou para trás e como se posiciona em relação ao concorrente Google Docs? E, acima de tudo… Por que a Microsoft é tão ruim na hora de nomear seus produtos? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados