O iFood se tornou sinônimo de delivery. Porém, não é de hoje que as práticas da empresa, dominante absoluta do setor, são questionadas. Outros players apontam para o que entendem ser práticas anticoncorrenciais, enquanto entregadores e restaurantes se queixam da remuneração recebida e das punições aplicadas pela plataforma. No entanto, sem concorrência, o iFood segue ditando as regras.

O que um novo player precisa para operar nesse contexto? No episódio de hoje, recebemos o Pedro Saulo, um dos fundadores do AppJusto. O serviço de delivery cobra uma fatia menor dos restaurantes e dá autonomia para que entregadores cobrem pelo próprio trabalho. Como isso funciona na prática? Pra entender, dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados