Como cancelar um pedido no Aiqfome

Saiba como cancelar um pedido no Aiqfome; a solicitação pode ser feita pelo chat do aplicativo ou ligando para o estabelecimento

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Entregador com mochila do Aiqfome (Imagem: Divulgação/Magalu)
Entregador com mochila do Aiqfome (Imagem: Divulgação/Magalu)

Assim como outros aplicativos de delivery disponíveis no Brasil, o Aiqfome também permite cancelar um pedido, seja em casos de desistência ou por qualquer outro motivo. Felizmente, o processo pode ser concluído em poucos minutos. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

O Aifqome não tem uma área específica para cancelar pedidos. Ainda assim, existem duas maneiras de solicitar o cancelamento: ligando para o restaurante ou através do chat do aplicativo.

Caso o pedido tenha sido visualizado pelo estabelecimento, você terá que entrar em contato para realizar o cancelamento — o telefone do local pode ser encontrado na seção “dados da loja”, posicionada no final da descrição do pedido.

No entanto, se o pedido ainda não foi visualizado, é possível falar com os atendentes do Aiqfome através do chat, disponível no canto superior direito do aplicativo. Por lá, basta informar o número do pedido para que eles façam o cancelamento. Vale lembrar que existe um horário de atendimento, que vai das 9h às 16h e das 18h às 23h. Se a solicitação for feita fora desse período, é necessário entrar em contato com a loja.

Chat do Aiqfome pode ser usado para cancelar pedidos (Imagem: Reprodução/Aiqfome)
Chat do Aiqfome pode ser usado para cancelar pedidos (Imagem: Reprodução/Aiqfome)

Curiosamente, também há um método de cancelamento automático. Funciona assim: o restaurante tem de 15 a 20 minutos para confirmar o pedido. Caso o tempo seja extrapolado e nenhuma resposta seja dada ao cliente para informá-lo que o pedido foi visualizado, a compra é cancelada automaticamente.

Quando um pedido é cancelado, independentemente do método, o aplicativo exibe a mensagem “cancelado” no menu de pedidos. No entanto, é importante ressaltar que essa faixa pode demorar alguns minutos para aparecer se o cancelamento for feito por telefone. Isso acontece porque o estabelecimento precisa informar ao Aiqfome à respeito da solicitação para só então mostrar o status no aplicativo do cliente.

Pronto, agora você já sabe como cancelar um pedido no Aiqfome, plataforma de delivery concorrente do iFood que já está disponível em diversas cidades do Brasil.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados