Como pegar uma carona no BlaBlaCar

Se está precisando fazer uma viagem longa e quer começar a usar este serviço da internet, saiba como pegar uma carona no BlaBlaCar

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 11 meses
BlaBlaCar
Aplicativo do BlaBlaCar (Imagem: Divulgação)

Aplicativos de carona podem trazer uma enorme conveniência para os usuários. Preços mais baixos e facilidade para sair de casa são apenas algumas dessas possibilidades. Porém, não é todo mundo que ainda sente confiança ou sabe como usar esses apps. Se quer se tornar um usuário, saiba como pegar uma carona no BlaBlaCar.

Tempo necessário: 5 minutos

Não deixe de fazer o seu cadastro previamente para pegar carona no BlaBlaCar. O app não exige que pessoas que vão pegar a carona tenham o perfil verificado, mas os motoristas amplamente preferem usuários com um perfil completo.

  1. Abra o app

    Com o aplicativo do BlaBlaCar aberto, preencha as partes “De” (local de partida), “Para” (destino), data e quantidade de pessoas que vão na carona;pegar carona blablacar

  2. Procure

    Confirme que tudo esteja preenchido corretamente e clique em “Procurar”;pegar carona blablacar

  3. Escolha

    Algumas opções devem surgir. É só escolher qual melhor se encaixa na sua programação e bolso e clicar nela para pegar uma carona no BlaBlaCar;app para carona

  4. Confirme a reserva

    Por último, uma página vai abrir com todas as informações prévias. É só clicar em “Reservar” e pronto!app para carona

Vale a pena pegar carona com o BlaBlaCar?

Quando um usuário usa o aplicativo ou site, ele recebe opções de local de partida e chegada com o motorista. Nem sempre há a oportunidade de partir de sua própria casa, por exemplo. De vez em quando as únicas opções são encontrar as pessoas em pontos de referência como estações de metrô, mas nada que prejudique amplamente o passageiro.

O pagamento é sempre feito em dinheiro para o motorista no fim do percurso. Dificilmente você terá alternativas como cartão de crédito ou débito. É importante manter um contato frequente com quem vai te levar ao seu destino quando pegar carona no BlaBlaCar.

Vale ressaltar que contas completas e verificadas ajudam no quesito “confiança”, pois a maioria de motoristas rejeitam qualquer perfil que não está 100% no serviço. Por isso, é importante ter certeza de que quer realmente começar a usar o serviço da plataforma.

Agora você já tem todas as informações necessárias para pegar uma carona no BlaBlaCar. Conta pra gente se pretende usar o aplicativo ou se ainda está com alguma dúvida!

Com informações: BlaBlaCar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados