Tecnocast 202 – As criptomoedas e o crime

Josué de Oliveira
Por
• Atualizado há 1 ano e meio

Em meio às flutuações da economia descentralizada, as criptomoedas já ultrapassaram US$ 1 trilhão em valor de mercado. Com tanto dinheiro digital circulando, é inevitável perguntar: quanto desse montante é gasto com atividades criminosas?

Tecnocast 202 – As criptomoedas e o crime (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Tecnocast 202 – As criptomoedas e o crime (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Ataques com ransomware, esquemas de pirâmide, vendas escusas pela darknet… Bilhões de dólares em moedas digitais já caíram no bolso de bandidos. Quais são os crimes mais comuns? Como os criminosos que recebem em criptomoeda a transformam em dinheiro tradicional? E como as autoridades estão respondendo a isso? Esses são alguns dos tópicos tratados neste episódio sobre os criptoativos e o crime. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Links citados

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados

Relacionados