Beta de COD: Modern Warfare 2 não me convenceu a fazer a pré-compra do game

Novo jogo da famosa franquia da Activision traz muitas características comuns no gênero, mas está faltando aquele tcham

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 10 meses
Call of Duty: Modern Warfare 2 (Imagem: Divulgação / Activision)
Call of Duty: Modern Warfare 2 (Imagem: Divulgação / Activision)

Eu sei, eu sei. O objetivo de um beta é o de testar as conexões do game, além de dar uma chance aos jogadores de conhecerem o bê-á-bá do que os espera na versão final do título. Contudo, após colocar cerca de 10 horas nessa versão de Call of Duty: Modern Warfare 2, posso afirmar que me diverti, mas não me convenci.

O mesmo arsenal de sempre

Durante o acesso antecipado ao beta aberto, consegui desfrutar dos diferentes modos de jogo. As partidas de 6×6 oferecem cinco opções de jogatina, que são distintas o suficiente para obrigar o player a tentar estratégias variadas.

Por exemplo, ao participar do inédito “resgate de prisioneiros”, meu foco era o de proteger os aliados e não simplesmente sair atirando para todos os lados. Já no “deathmatch”, eu podia direcionar meus esforços para apenas derrubar o máximo possível de oponentes no mapa.

Há uma única opção de disputas com 32 jogadores de cada lado, a “invasão”. Em resumo, ela oferece as mesmas características do mata-mata, mas com veículos e IA na brincadeira.

Mesmo com alguns elementos inéditos, toda a jogabilidade se mostrou extremamente familiar para mim. E olha que não jogo um título da franquia desde o Black Ops 3 de 2015. Sendo assim, a sensação de estar jogando uma obra que já havia jogado anteriormente era constante nessa versão teste.

Modern Warfare 2
Vale se preparar para cada partida (Imagem: Divulgação / Activision)

Muita satisfação em cada tiro

Com base em minha crítica inicial, pode parecer que o beta aberto de Call of Duty: Modern Warfare 2 não me divertiu. Pelo contrário. Cada partida me garantiu alguns bons momentos de tensão e entretenimento. É extremamente satisfatório atirar no jogo, o feedback no controle é de uma grande competência, trazendo momentos empolgantes.

Além disso, as habilidades dos personagens e a variedade de armas é algo impressionante para um beta. Normalmente, esperamos por opções bem limitadas, mas aqui são muitas, criando dificuldade para escolhermos nossas favoritas.

O desempenho dos servidores e do console (joguei a versão de PlayStation 4) também ultrapassou as minhas expectativas. Achar partidas é indolor, sempre com usuários interessados em qualquer um dos modos liberados. Nenhuma queda perceptível de quadros ocorreu nas disputas, mostrando que o sistema da Sony ainda aguenta o tranco.

Muito cedo para decidir

No fim do dia, mesmo me divertindo nas disputas, acabei não sendo convencido a fazer a pré-compra do game da Activision.

Ainda falta algo a mais, um “tcham” que faria essa empreitada se distanciar dos títulos anteriores. Entendo que encontrar esse diferencial é complicado em uma franquia tão estabelecida como COD, pois seus jogadores gostam desse estilo.

Seja como for, vale demais experimentar as disputas insanas do jogo nesse beta aberto. Vai que você discorda totalmente de mim e acaba garantindo a sua cópia o quanto antes.

Call of Duty: Modern Warfare 2 será lançado no dia 28 de outubro de 2022 para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Receba mais sobre Call of Duty: Modern Warfare 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados