Início / Testamos / Gadgets /

Kindle 3 é para quem lê muitos livros

Por

A terceira versão do leitor de e-books da Amazon foi anunciada em julho e lançada há pouco mais de um mês. Quem não podia esperar, comprou o aparelho na pré-venda mesmo. E desde a semana passada o leitor começou a chegar nas mãos de brasileiros que os encomendaram nesse período. Um desses brasileiros, o meu amigo Ronaldo Ferreira, gentilmente emprestou o seu Kindle 3 para que eu pudesse tirar algumas fotos com o e-reader em mãos. Você as confere logo abaixo.

A primeira impressão que tive foi a de que ele é muito pequeno e leve, mais do que esperava. Em comparação com seu primeiro modelo anterior, não é possível mais abrí-lo para colocar um cartão de memória maior. Ainda assim, ele compensa na vida de bateria, que agora pode durar até 1 mês sem precisar ser carregada.

Uma coisa que eu não sabia que era possível é a capacidade de tirar screenshots. É preciso apertar uma sequência de teclas que me escapa a memória o @ghedin lembrou nos comentários. Mas como o visor é de e-ink, não pode-se esperar muita qualidade. É uma daquelas funções extras. Veja abaixo como uma screenshot fica.

O Kindle pode ser um gadget de função única, mas para quem está sempre lendo muitos livros, pode valer a pena pagar os US$ 139,00 pela versão com WiFi ou US$189,00 pela versão com 3G e WiFi.

Valeu, Racum!