Início » Celular e tablet Computador e PC Gadgets » Finalmente: iPod Touch agora é telefone

Finalmente: iPod Touch agora é telefone

Por
5 anos e meio atrás

Quando tio Steve Jobs apresentou ao mundo a segunda geração do iPod Touch, com tecnologia que permite a instalação de microfone, eu pensei: “daqui a pouco inventam um jeito de usar o iTouch como iPhone”. Esse dia chegou.

A empresa Truphone desenvolveu um aplicativo portátil de voz sobre IP, que permite que o iPod Touch utilize a internet sem fio para se conectar a outros iPods, e também a alguns serviços de VoIP. Com esse aplicativo, por exemplo, o usuário conseguirá falar com usuários de voz do Google Talk de graça.

Para que funcione 100%, é preciso criar uma conta no site da Truphone. Ela é, na verdade, uma empresa de VoIP nos moldes do Skype. Oferece ligações a preço de banana para vários países do mundo. O aplicativo para iPod Touch veio a calhar por transformar um “reles” iPod em um telefone.

Por falar em Skype, no dia que a rede da Truphone se conectar à da Skype, aí sim esse aplicativo será completo. Imagine poder falar com todos os seus contatos, o melhor serviço de VoIP so far, a partir do seu iTouch. Seria a app do ano. Portanto, desenvolvedores do Skype, vamos parar de comer poeira e criar um concorrente para o Truphone. Os usuários de iPod agradecem.

Como nem tudo são flores, para usar o aplicativo Truphone é preciso ter um um headset com microfone. A Apple vende em seu site esse acessório por módicos 79 dólares. Faça as contas com o dólar a 2,50 e você vê o quanto essa brincadeira vai custar: quase 200 reais. Com um detalhe: a Apple Store não envia produtos para o Brasil. Apple FAIL.

O aplicativo é de graça na App Store. Eu encontrei no YouTube o vídeo de um usuário do aplicativo mostrando como ele funciona. Ainda tem no que melhorar, é óbvio, mas convenhamos que é um bom começo. Veja o vídeo abaixo (em inglês).

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha