Início » Gadgets » Depois de “iphone”, Gradiente apresenta o “player de internet” para televisão

Depois de “iphone”, Gradiente apresenta o “player de internet” para televisão

Espécie de set-top box se conecta por HDMI e exibe conteúdo em Flash

Lucas Braga Por

Depois de uma grande polêmica com o lançamento de um smartphone chamado iphone (escrito assim mesmo, em minúsculas), a Gradiente anunciou a chegada de um novo produto, dessa vez destinado a aparelhos de televisão. O LinkBox LB100 tem como tarefa levar conteúdo da internet para TVs que não se enquadram na categoria de smart TV. Ele é chamado pela fabricante de “player de internet”.

A caixinha roda Android 2.3 e funciona com diversos serviços online, como YouTube, Vevo, Netflix, Climatempo, UOL, iG, além das redes sociais Facebook e Twitter. O acesso à internet não se limita apenas aos serviços citados: o LinkBox oferece navegador de internet para acessar a web – detalhe: com suporte ao Flash Player.

A navegação é realizada através de um mini-teclado QWERTY sem fio, que também possui um trackpad para utilizar o mouse. E calma lá: o teclado vem com um dongle USB, e para usar no aparelho é necessário ocupar uma das duas portas USBs disponíveis. E sim, é possível encontrar teclados idênticos a esse em lojas chinesas de gadgets baratos.

linkbox-lb100-gradiente

As especificações do aparelho são medianas. O processador é um ARM Cortex A9 de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de memória interna, sendo 3 GB disponíveis para o usuário. A caixinha também tem suporte a USB e cartões SD, onde é possível ligar um pendrive ou HD externo e reproduzir músicas, imagens e vídeos no formato H264, DivX, XviD, VC1 MPEG1, MPEG2, MPEG4, RMVB, H263, M-JPEG e MKV.

Para se conectar à internet, o LinkBox dispõe de conexão Wi-Fi integrada ou cabo Ethernet. E uma função curiosa: o LinkBox pode se transformar em um roteador sem fio, de forma a possibilitar o compartilhamento da conexão com outros dispositivos da casa. Parece legal, tenho certo receio de utilizar um dispositivo desses como roteador principal.

O aparelho só funciona com televisores com entrada HDMI, e tem preço de R$ 499. Meio salgado, mas é uma opção para quem não tem uma Smart TV e quer usar serviços online.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Kimura
Tem um aparelho que é sucesso de vendas na Amazon e veio para concorrer de frente. É o Biggifi, visitem www kimurashop com br
Ramon Melo
500 REAIS! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA QUE PIADA!!!
João Berdeville
Mas... Android 2.3? Quanto custava pra Gradiente lançar o aparelho com, pelo menos, Google TV?
Micael Silva
Se a Gradiente está seguindo a mesma linha de produtos que a Positivo lança, podemos entender que há um mercado lucrativo, não?
diavulum
Gradiente sempre lançando coisas ``novas``, podiam lançar um Super Nintendo, ia ser demais.
Claudio H.
Gradiente ta parecendo a Positivo com os produtos 'rebas' que lança no mercado. Depois ainda querem reclamar que o Brasil não tem produtos de qualidade porque nós só importamos produtos... mas se for pra viver dessas tralhas da nossa terra, melhor virar índio todo mundo.
Raphael Rios Chaia
Uma reportagem do jornal Estado de São Paulo, datada de 03/02/2000, trazia as novidades para a rede WAP na telefonia móvel. Na ocasião, a gradiente apresentou seu Gradiente iphone (o nome é usado na reportagem em varias ocasiões). Essa historia de oportunismo não cola mais: ha provas de que ja em 2000 a Gradiente comercializava celular com o nome "iPhone", fica a dica.
Tiago Gabriel
XPdroid :-)
Emmanuel Carvalho
Mais caro que uma Apple TV, mais caro que um WDTV Live Plus e com a super feature de precisar de um dongle USB pra usar o teclado... Não posso deixar de perder essa oportunidade.
Micael Silva
(tinha colocado uma tag "vendedor shoptime" na primeira frase acima, mas o strip HTML tags do sistema acabou com a graça da piada...)
Micael Silva
E ainda pode servir de roteador Wi-Fi para sua casa, incrível! Mas falando sério, com um preço um pouco menor e opção de conexão video composto seria uma boa opção para abrir um mercado de smart-TVs para um público de renda menor.
Lucas Blassioli
Me parece interessante mas pelo o que soube ele colocar aplicativos de android numa tela 1080p... mesmo assim parece interessante
Victor Boaretto
Apesar da imagem ser ilustrativa, o controle traz teclas curiosas e desnecessárias como fn, control, Windows key, alt, alt gr e a de menu de contexto! Bizarro.
Victor Boaretto
Apesar da imagem ser ilustrativa, o controle traz teclas curiosas e desnecessárias como fn, control, Windows key, alt, alt gr e a menu de contexto! Bizarro.
Vladimir Ismael
Ou seja, a "Gradiente Apple TV". Nome que a Gradiente também registrou antes da Apple e resolveu "agora" utilizar...
Exibir mais comentários