Início » Jogos » Sony é multada em 250 mil libras por invasão na PSN em 2011

Sony é multada em 250 mil libras por invasão na PSN em 2011

Hackers obtiveram acesso a dados confidenciais de 77 milhões de contas

Paulo Higa Por

Lembra da invasão à rede da PlayStation Network ocorrida em abril de 2011? A Sony havia admitido que hackers obtiveram acesso ao sistema da PSN e conseguiram coletar diversos dados dos usuários. Agora, um órgão do governo britânico decidiu multar a Sony em 250 mil libras (aproximadamente R$ 800 mil).

Segundo a Information Commissioner’s Office (ICO), órgão que zela pela privacidade dos usuários no Reino Unido, a invasão na PSN poderia ter sido evitada e foi uma das mais sérias que eles tiveram conhecimento. O diretor de segurança de dados do órgão, David Smith, disse que a Sony é uma grande empresa e “tinha conhecimento técnico e recursos suficientes para manter as informações seguras”.

psn

Na época da invasão, “intrusos externos” tiveram acesso a dados como nome, endereço, data de nascimento, login e senha de 77 milhões de contas da PSN. A Sony afirmou que os números de cartões de crédito dos usuários também poderiam ter sido revelados, mas os códigos de segurança estavam armazenados em local seguro. A PSN foi desativada por vários dias e, como pedido de desculpas, a Sony se comprometeu a dar dois jogos gratuitamente aos usuários.

A Sony disse ao Engadget que pretende recorrer da decisão e afirmou não acreditar que os dados obtidos pelos hackers foram usados com intenções fraudulentas. Então tá.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ike Pucci
Alguns dias? Aquilo foi uma eternidade
Kessler
Foi pouco.
Guilherme Macedo C.
Tinha recursos, capacidade técnica, mas por ganância não quis investir muito em segurança. Multa mais que certa.
RamonGonz
"afirmou não acreditar que os dados obtidos pelos hackers foram usados com intenções fraudulentas" que belo argumento hein... tá sabendo bem...
YanGM
"...afirmou não acreditar que os dados obtidos pelos hackers foram usados com intenções fraudulentas." Essa foi a afirmação mais imbecil que eu já vi.