Início » Jogos » Sony é multada em 250 mil libras por invasão na PSN em 2011

Sony é multada em 250 mil libras por invasão na PSN em 2011

Hackers obtiveram acesso a dados confidenciais de 77 milhões de contas

Por
7 anos atrás

Lembra da invasão à rede da PlayStation Network ocorrida em abril de 2011? A Sony havia admitido que hackers obtiveram acesso ao sistema da PSN e conseguiram coletar diversos dados dos usuários. Agora, um órgão do governo britânico decidiu multar a Sony em 250 mil libras (aproximadamente R$ 800 mil).

Segundo a Information Commissioner’s Office (ICO), órgão que zela pela privacidade dos usuários no Reino Unido, a invasão na PSN poderia ter sido evitada e foi uma das mais sérias que eles tiveram conhecimento. O diretor de segurança de dados do órgão, David Smith, disse que a Sony é uma grande empresa e “tinha conhecimento técnico e recursos suficientes para manter as informações seguras”.

psn

Na época da invasão, “intrusos externos” tiveram acesso a dados como nome, endereço, data de nascimento, login e senha de 77 milhões de contas da PSN. A Sony afirmou que os números de cartões de crédito dos usuários também poderiam ter sido revelados, mas os códigos de segurança estavam armazenados em local seguro. A PSN foi desativada por vários dias e, como pedido de desculpas, a Sony se comprometeu a dar dois jogos gratuitamente aos usuários.

A Sony disse ao Engadget que pretende recorrer da decisão e afirmou não acreditar que os dados obtidos pelos hackers foram usados com intenções fraudulentas. Então tá.

Com informações: Ars Technica.