Início » Brasil » Telefônica é a nova dona da Campus Party, informa revista

Telefônica é a nova dona da Campus Party, informa revista

Gigante espanhola compra Futura Networks, organizadora do evento

Por
6 anos atrás
Tecnoblog na Campus Party 2013

A Futura Networks, empresa que organiza os Campus Party, foi fundada em 1999 na Espanha. Atualmente ela emprega 87 pessoas nos escritórios em Madri, na América Latina, São Francisco e Londres. A organização permanecia independente até o evento deste ano, mas ao que parece a Telefônica comprou uma fatia substancial da empresa e mudou o jogo, de acordo com a revista Exame.

O repórter Bruno Ferrari  informa que os funcionários da Futura Networks ficaram sabendo da compra em meados de janeiro. Até agora todos conseguiram manter a transação em segredo. Vendo o grande investimento que a Campus Party recebe da Telefônica, não é de se espantar que a compra tenha acontecido.

Vivo, empresa do Grupo Telefônica, fornece conexão de 30 Gbps durante a Campus (foto: Mark Alves)

Vivo, empresa do Grupo Telefônica, fornece conexão de 30 Gbps durante a Campus

Uma das grandes críticas à Campus Party desse ano foi o valor do ingresso. Os R$ 300 cobrados dos participantes é o dobro do valor do ano passado. E parece que eles sentiram no bolso o problema: das mais de 6 mil vagas de camping, pelo menos 2 mil parecem estar desocupadas – as barracas não foram identificadas pelos participantes como as demais. Com a compra, a Futura Networks não precisa se preocupar muito com prejuízos mais – a Vivo tem um belo caixa pra cobrir esses eventuais problemas.

Além de organizar a Campus Party no Brasil há seis anos, a Futura também é responsável pelas Campus Party na Europa, Espanha, Colômbia, México, Vale do Silício e em Berlim. A segunda Campus Party que deve acontecer no Brasil esse ano será na cidade de Recife – a primeira vez que o evento aconteceu na cidade foi ano passado.

A operadora se recusa a comentar a informação da Exame. A Futura Networks não se manifestou. A assessoria da Campus diz não ter “nenhuma informação a dividir agora”.

Vídeo: Nossos editores passeiam pela Campus 2013

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.