Início » Gadgets » Kobo anuncia Aura HD, e-reader de 6,8 polegadas que chega ao Brasil até julho

Kobo anuncia Aura HD, e-reader de 6,8 polegadas que chega ao Brasil até julho

Paulo Higa Por

kobo-aura-hd-hero

A canadense Kobo anunciou ontem mais um e-reader: o Aura HD é um modelo com edição limitada que traz alguns destaques, como o design diferenciado e a tela grande de 6,8 polegadas com definição de 265 ppi, a maior disponível até o momento em leitor de e-books. O dispositivo já tem data para chegar ao Brasil: ele será lançado por aqui entre junho e julho.

O Kobo Aura HD tem tela de e-ink que, segundo a própria fabricante, possui a maior resolução já colocada em um e-reader: são 1440x1080 pixels. Assim como o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo, ele possui tela iluminada para você ler durante a noite. E espaço não falta: são 4 GB de memória interna, que pode ser expandida para até 32 GB com um cartão microSD.

A bateria dura até dois meses, e o processador de 1 GHz faz do Kobo Aura HD o “e-reader mais rápido do mercado”. Mas por que você precisaria de um processador potente num dispositivo no qual a função principal é ler livros? Bom, de acordo com a Kobo, isso “acelera a virada de cada página”. Então tá.

O e-reader tem design inspirado em livros e está disponível em três cores (Ivory, Espresso e Onyx). Nos EUA, ele será lançado no dia 25 de abril com preço sugerido de US$ 169. A empresa diz que o Kobo Aura HD chegará ao Brasil até julho, mas o preço ainda não foi divulgado.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardo
0.8 polegada não é pouco para um Kobo. Se aumentassem demais a tela ele ficaria impraticavelmente grande.
yohnroyce
Tinha desistido de e-reader e decidido ficar com meus livros físicos mesmo, aí li este texto...
Marcelo Capparelli Vital Brazil
A "tela gigante" é 0,8 polegadas maior que o Kobo e Kindle atuais. Falaram de um jeito que pensei que fosse ser tipo o finado Kindle DX
Welington Souza
Na verdade, um processador mais rápido melhora sim a experiência! Tenho um Kobo Glo e minha imã um mini. A diferença de processamento dos dois é aparente e é muito chato clicar em alguma coisa ou virar uma página e ter uma demora para a ação finalizar! Principalmente com uma tela touch, se você toca uma vez e não tem resposta e toca de novo e depois acontece tudo atropelado! Acho que apesar de ser uma coisa que a maioria dos e-readers se equivalem, mas, tem sim sua importância!
@AntonioVeras
"A bateria dura até dois meses". Queria que meu celular fosse assim :D Melhor justificativa para um processador ever.
Vitor
Quer acelerar a virada de cada página? Só carregar ela na memória. Esse papo aí tá muito errado.
Luís H. Dellabianca
"Ivory", "Espresso" e "Onyx" é um jeito pedante de dizer "Branco", "Marrom" e "Preto" ?!
trovalds
"Então tá." +1