Início » Celular » HTC One também terá versão com Android puro

HTC One também terá versão com Android puro

Paulo Higa Por

Duas semanas após anunciar o Galaxy S4 com Android puro, o Google revelou mais um smartphone topo de linha que contará com a experiência dos Nexus. O HTC One, aparelho que agradou a muita gente, inclusive este que vos escreve, será vendido nos EUA através do Google Play, custando US$ 599, 50 dólares mais barato que o todo poderoso da Samsung.

A notícia foi revelada ontem por Sundar Pichai, chefe do Android, durante a conferência D11. O HTC One com Android puro não terá a interface Sense e perderá algumas funções que a HTC colocou no aparelho. O Zoe, que tira fotos em sequência e permite que o usuário aplique efeitos nas imagens, provavelmente não estará nesta versão. No entanto, Hugo Barra, vice-presidente global de Android, afirmou que o aparelho terá o software Beats Audio.

Igual a este, mas com Android puro

Igual a este, mas com Android puro

Em seu blog oficial, a HTC confirma que o One vendido na Play Store contará com Android 4.2.2. O responsável pelas atualizações será o próprio Google, então os usuários receberão novas versões do Android tão rapidamente quanto os aparelhos da linha Nexus. Infelizmente, a HTC não confirma se os atuais proprietários do HTC One poderão baixar e instalar a ROM do Google por conta própria.

O HTC One é um smartphone bonitão com corpo único de metal, anunciado em fevereiro, que traz processador quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno (sem entrada para cartão microSD) e tela de 4,7 polegadas com resolução de 1080x1920 pixels (469 ppi). O smartphone possui câmera UltraPixel de 4 megapixels, indo de encontro aos concorrentes, que estão na luta pela guerra dos megapixels, o que nem sempre é bom.

A explicação sobre a câmera UltraPixel está neste post, mas resumindo: como a densidade de pixels do sensor de imagem é menor, é possível captar mais luz e tirar fotos com menos ruído, o que resulta em menos processamento por software e consequentemente mais detalhes registrados. Na prática, pelo que vimos nos reviews, a câmera do HTC One não é tão impressionante assim (mas ela consegue tirar boas fotos noturnas).

A versão com Android puro do HTC One estará disponível no Google Play a partir do dia 26 de junho, mesma data de lançamento do Galaxy S4 com a experiência dos Nexus. O aparelho será vendido por US$ 599 no modelo com 32 GB de armazenamento interno, na cor prata, sem contratos com operadoras. Como a HTC saiu do Brasil há um ano, você terá que importá-lo caso queira um.

HTC, por que você nos abandonou?

Com informações: Android Central.

Mais sobre: , , , ,