Em maio, o CEO da Motorola confirmou que a empresa estava trabalhando no smartphone Moto X, que chegará em outubro e será fabricado nos EUA. Um rumor antigo sugeria que o aparelho teria hardware personalizável, assim como hoje você pode alterar o processador, RAM e capacidade de armazenamento de notebooks da Dell e Apple no momento da compra, por exemplo. Agora, uma propaganda oficial da Motorola gera ainda mais expectativa.

O anúncio do Moto X será publicado amanhã nos principais jornais norte-americanos, incluindo The New York Times, The Washington Post, USA Today e The Wall Street Journal. A propaganda, que traz a nova marca da Motorola, é esta aqui:

motorola-anuncio-moto-x

Nossa tradução livre:

“O primeiro smartphone desenvolvido, projetado e montado nos EUA está chegando.

Amanhã, você vai comer hambúrgueres, ver fogos de artifício e comemorar a liberdade de ser quem você quer ser. É com esse mesmo espírito que estamos trazendo algo novo para você.

O primeiro smartphone que você mesmo pode desenvolver. Porque hoje você deve possuir a liberdade de desenvolver as coisas na sua vida para serem únicas como você é.

E este é só o começo. Imagine o que será possível fazer quando você possuir o melhor design, projeto e fabricação do mundo localizado aqui nos EUA.

Nós sabíamos que isso poderia ser um desafio. Na verdade, algumas pessoas diziam que isso não poderia ser feito. Mas nós não somos qualquer empresa. E nada tão impressionante assim chega tão facilmente.

Moto X,
Em breve.”

A parte que mais chama a atenção em toda essa ladainha publicitária é, obviamente, a frase “o primeiro smartphone que você mesmo pode desenvolver”.

Será que nós finalmente poderemos personalizar o processador, quantidade de RAM, tamanho de tela, resolução de câmera ou capacidade de bateria num smartphone? Isso significa que nós teremos um Android com hardware de ponta e tela que não seja gigante? Ou a Motorola vai permitir apenas mudanças externas e cosméticas, como a cor da carcaça?

É claro que a Motorola ainda não revela nada mais concreto sobre o Moto X. Descobriremos mais detalhes em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Orley Lima
Firefox OS, por favor. E com onions no lugar da batata. =)
Elton
E ah, parabéns ao Tecnoblog por postar a imagem na íntegra, já que nos outros sites estão distorcendo tudo e postando só a imagem do casal, sem o texto original em inglês
Almy Fróes
Sera que finalmente teremos um motorola com tela de 5.5" pra fazer frente ao galaxy note?
Elton
Pura propaganda, no máximo vai poder escolher a cor do aparelho e um conjunto de hardware, tipo "você quer o moto X com 1GB ou 2GB de RAM? 16GB ou 32GB de armazenamento interno?", acredito que não será como montar um computador escolhendo o modelo do processador, capacidade de armazenamento, memória, tamanho da tela etc. Em resumo, vai dar pra personalizar (o que já é ótimo), mas nem tanto, e com certeza vai sair cara a brincadeira. Só espero que tenha uma tela de tamanho razoável (4.3 - 4.7 com bordas de Razr I), um belo design e um hardware topo de linha. Eu queria que tivesse uma câmera boa também, mas pedir isso da motorola é demais, né? :P
Daniel Lobo
Ai os 'micreros' pira, tipo eu. :D. Mas não sei se isto vai ser exatamente como fazemos no nosso bom e futuro irrelevante Desktop Montado em casa, porém já é um começo. :)
Rodolpho Freire
Acredito que se for possível editar hardware (processador, memória, etc.) o preço vai ser exorbitante. Pois o que torna o produto mais barato é a produção em massa, agora personalizar cada aparelho o custo integral da produção de um item vai pra conta do cliente, E preparem para a volta dos tijolos, pois difícil também optimizarem espaço com tantos itens a serem modificados.
EFG
Alguém lembra do carro que o Homer criou? :p
portela.thiago
+1
Vinícius
Vou colocar iOS ! :p
Maurício Rodrigues
Creio que inicialmente será apenas esteticamente. E no máximo algumas baterias com mais potencia.
Paulo Higa
Opa, com certeza. :-P
Pierre Henrique
Posso escolher o sistema operacional?
Vinicius Kinas
Pronto, agora você pode passar horas explicando para seu parente quais componentes escolher em um smartphone. Ou sei lá, dizer: Pega um Galaxy S / iPhone / Lumia. Porque se for verdade a personalização de hardware, quem tá achando que vai sair barato se engana.
daniel
Design = desenvolver? Acho que projetar seria mais próximo do que a propaganda quer passar, mas também é insuficiente.
Luispaula
Li o texto todo em Inglês pra depois ver que tinha tradução ¬¬
Exibir mais comentários