Finalmente alguém fez um Android compacto com hardware potente: a Sony confirmou os rumores e anunciou uma versão menor do seu smartphone topo de linha, o Xperia Z1. Com tela de 4,3 polegadas, o aparelho se chama Xperia Z1F e, diferente do que outras fabricantes fizeram, a Sony manteve as principais características do Z1: ele tem o mesmo hardware, o mesmo acabamento com alumínio e vidro e a mesma câmera de 20,7 MP.

xperia-z1f

A resolução da tela não é 1080p como o Xperia Z1, mas a definição continua bastante respeitável: com 4,3 polegadas e resolução de 1280×720 pixels, são 342 ppi. E isso pode acabar sendo um ponto positivo, porque, com o mesmo chip quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz e a poderosa GPU Adreno 330, é bem provável que o Xperia Z1F se dê melhor que o irmão maior nos jogos — mas ainda temos que esperar os benchmarks para confirmar isso.

Além de incluir o chip mais potente da Qualcomm, a Sony colocou 2 GB de RAM, bateria de 2.300 mAh, 16 GB de armazenamento interno (que podem ser expandidos com um microSD) e câmera de 20,7 MP com sensor Exmor RS. A traseira é de vidro, as bordas são metálicas, o botão Power é de alumínio e o corpo do Xperia Z1F é resistente a água. São 140 gramas, 9,7 mm de espessura e 6,5 cm de largura, a mesma do Moto X.

Pelo menos por enquanto, o Xperia Z1F será vendido exclusivamente pela japonesa NTT DoCoMo e suportará a rede LTE de até 150 Mb/s da operadora. Ele será lançado no Japão a partir de dezembro, nas cores preto, branco, rosa e limão (que não é verde, mas sim amarelo). Todas as informações sobre o aparelho estão em japonês no site da Sony.

A Sony ainda não revelou se pretende lançá-lo em outros países, mas seria muito bom se ele aparecesse por aqui. Entramos em contato com a Sony Brasil, que afirmou ainda não ter informações sobre a disponibilidade no mercado brasileiro. O modelo maior, Xperia Z1, deve chegar às lojas brasileiras ainda este mês.

Atualizado às 15h19.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Costa Filho
Vai vender tanto que com ctz sera lançado globalmente. Celular top e compacto, algo que muitos vem esperando a mtoo tempo. Corpo resistente a agua, tela ideal, resolução boa, memória interna 16gb microSD 64gb. Enfim, ótimo celular, agora é esperar lançar no Brasil com as mesmas espec, depois que passar um ano vai chegar a um preço decente, tipo uns mil reais. Oq ainda é um absurdo a se pagar por um celular!!! Celular TOP devia custar um salário minimo!!
Denilson Rocha
Meu Deus, olha eu aqui falando que pagar 2K num telefone é sonho!!! We're all going crazy, bro :/
Denilson Rocha
Acredita-se que o Z1 maior venha por esse preço (talvez 2599,00) então ter o pequeno notável a menos de 2K não é um sonho assim tão impossível. Quero!
Denilson Rocha
Top specs e top câmera num corpo compacto? Vou deixar o "minhas preces foram ouvidas" pra quando (e se) essa belezoca desembarcar por aqui.
Eliézer José Lonczynski
Digo o mesmo Sony tem o hardware equivalente a Nokia em qualidade no acabamento e requisitos mínimos.
Vinicio André Schauble Liuti
Leonardo Domingues Teste de queda: http://www.youtube.com/watch?v=SvChRTJWDbk&feature=player_embedded#t=0 Resumindo, o cara foi testar a tela com uma faca e ela parou de responder: http://www.youtube.com/watch?v=8Igiu-AWsQ4 http://www.youtube.com/watch?v=tmXfVliSAmY
Gabriel
É uma diferenciação interessante do produto, eu nunca experimentei utilizar um smartphone grande por muito tempo, então não posso formar opinião...mas acho muito melhor manusear os menores. Pode ser que o aumento da tela valha esse problema, mas certamente é algo interessante. Eu espero que aconteça igual com os notebooks: dois ou três tamanhos de um produto similar para poder escolher. Os notebooks todos são assim, até mesmo a Apple que gosta de enxugar sua linha de produtos.
Soni
Aparelho perfeito .Seria uma pena se no Brasil custasse 2.500 dilmas .O jeito é importar, isso se a Sony torná-lo Global !!
Tiago Higino
Se não chegar aqui a preço de ouro, eu compro.
Leonardo Domingues
Olha, se chegar aqui vai vender bem hein.
Vinicio André Schauble Liuti
Falta ver se o display nao morre com um peteleco assim como o irmão maior
Augusto Santana
Celular perfeito.. Nao sou fanboy da sony mas esse ela acertou em cheio.. Sou usuario do Windows Phone e fiquei interessado em ter esse modelo tambem. Tomara que a Sony disponibilize ele globalmente..
Laerte Garcia
Esse é o celular que eu compraria sem medo pra substituir meu SP.