Início » Celular » TAG Heuer apresenta celular que recarrega a bateria com luz solar ou artificial

TAG Heuer apresenta celular que recarrega a bateria com luz solar ou artificial

Por
5 anos atrás

A TAG Heuer é uma marca suíça que costuma fabricar relógios de luxo, mas às vezes se aventura no ramo da telefonia e é dessa área seu último lançamento. É o celular Meridiist Infinite, que traz algo que a gente sempre pensa que poderia ser adotado pelas fabricantes desses aparelhos: células fotovoltaicas, isto é, que produzem energia pela luz do sol.

As células são transparentes e ficam entre o LCD e uma lente com condutores elétricos. Elas permitem que o celular sempre tenha uma reserva de bateria em stand-by e também consiga carregar a bateria em determinadas condições de luz, seja ela natural ou artificial, mesmo que esteja totalmente descarregada de início.

Entre os materiais que compõem o Infinite, temos titânio, carbono e cristais de safira na tela. Sobre as especificações, não há nenhum detalhe, mas aparelhos de luxo, apesar do preço altíssimo, não costumam ter um hardware nem de longe tão potente quanto os topo de linha de fabricantes especializados.

O preço ainda não foi divulgado, mas, só para ter uma ideia, o Meridiist 2, lançado em outubro, custa 5.300 dólares. O Infinite será lançado em julho deste ano e terá edição limitada com apenas 1911 aparelhos disponíveis.

Gosto é gosto, mas eu achei ele bem feio...

Gosto é gosto, mas eu achei ele bem feio…

Com informações: Engadget, GSM Arena