Início » Antivírus e Segurança » Hackers atacam centrais nucleares da Coreia do Sul

Hackers atacam centrais nucleares da Coreia do Sul

Por
4 anos e meio atrás

Usinas na Coreia do Sul

A empresa Korea Hydro and Nuclear Power (KHNP) e o governo sul-coreano confirmaram que as centrais nucleares do país foram hackeadas, embora assegurem que os invasores não conseguiram obter nenhum tipo de informação vital que possa colocar em perigo a infraestrutura nuclear do país.

Atualmente, a KHNP controla 23 reatores nucleares na Coreia do Sul, sendo responsável por cerca de 30% das necessidades de eletricidade do país. Dados pessoais de cerca de 10 mil funcionários da empresa foram vazados na semana passada.

A autoria do ataque foi reivindicada por um hacker que se autodenomina presidente de um grupo contra reatores nucleares. No dia 15 de dezembro, ele passou a publicar planos e manuais de instruções de alguns dos reatores do país. Para cessar as divulgações, o invasor exige que o governo encerre as atividades de pelo menos três instalações nucleares durante três meses a partir do Natal.

Embora as primeiras investigações oficiais não tenham conseguido determinar quem está por trás dos ataques, as autoridades tentam tranquilizar a população garantindo que é impossível que algum ataque externo consiga assumir o controle de alguma das plantas nucleares do país.

Com informações: Yonhap News

Mais sobre: