Início » Celular » Instamatic 5 é o primeiro smartphone da Kodak

Instamatic 5 é o primeiro smartphone da Kodak

Paulo Higa Por

kodak-instamatic-5

O primeiro smartphone com a marca Kodak está entre nós: a empresa de fotografia que aos poucos se recupera financeiramente anunciou nesta terça-feira (6), durante a CES 2015, o Instamatic 5, um aparelho com hardware intermediário e tela de 5 polegadas que está querendo atrair os fãs de fotografia. Mas, pelo visto, ele não traz nada muito novo.

O smartphone é produzido pela empresa britânica Bullitt, que licenciou a marca Kodak para uso em dispositivos móveis. Ele foca em simplicidade e provavelmente não é para você: a interface lembra aquele “modo fácil” que Samsung e Sony colocam em seus aparelhos, com ícones gigantes dispostos em uma grade. Pela foto da CNET, não lembra em nada o Android que conhecemos:

kodak-phone-4

Há algumas adições medonhas, como uma “loja de aplicativos dedicada com apps escolhidos a dedo”, mas o Google Play foi mantido. Ele roda o Android 4.4.2, tem atualização prometida para o Lollipop e traz modificações no aplicativo da câmera, que permite editar rapidamente as fotos e imprimi-las em impressoras e serviços compatíveis.

A câmera, um ponto importante em um smartphone que leva a marca Kodak, não impressiona pelas especificações: a traseira tem um sensor de 13 MP e traz foco automático e flash, enquanto a frontal possui resolução de 5 MP. Não há menções sobre estabilização óptica de imagem ou sensor retroiluminado, e a Bullitt não destaca a qualidade fotográfica em seu comunicado oficial.

Quanto ao hardware, temos um processador octa-core MediaTek MT6592 de 1,7 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (com expansão por microSD), tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD e bateria de 2.150 mAh. O IM5 suporta apenas redes 3G e pesa 120 gramas. Na Europa e nos Estados Unidos, o novo smartphone da Kodak será vendido a partir dos próximos meses por US$ 249.

Então tá.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

dezraj
Não entendi o que o autor quis dizer com "ele foca em simplicidade e não é para você", quando todas as tecnologias tentam e sempre tentaram se simplificar e simplificar nossas vidas. Também não foi apropriado o julgamento da câmera pela quantidade de megapixels, quando sabemos que a qualidade da lente é o fator que mais conta na qualidade das capturas. Enfim, não gostei do texto. Fiquei com a impressão do autor ter inadequadamente reprovado o produto antes mesmo dele ter sido lançado ou avaliado.
Mr. X
8 MP se equivale a 20 MP nem fudendo brother...
Lipe Miranda
8 MP se equivale a 20 MP nem fudendo brother...
Douglas Teles
Lembra o Optimus G de frente, não?
Artur Domingues
Já nasceu morto
Wellington Gabriel de Borba
Gostaria muito de um smartphone focado em fotografia, não existe nenhum que me convença. Os mais próximos são os NokiaSoft e o iPhone. Porém, passo longe de produto sem Android puro sangue.
David
Não sei pq, mas recentemente a maioria dos aparelhos estão rejeitando a barra de navegação virtual do android. Não gosto nem um pouco desses botões físicos.
David Rabelo
Não sei pq, mas recentemente a maioria dos aparelhos estão rejeitando a barra de navegação virtual do android. Não gosto nem um pouco desses botões físicos.
Black Cat
Prevejo falência.
Senju Hashirama
Prevejo falência.
César de Tassis Filho
Aquilo é um botão "Recents" invertido com o botão "Back" ou um botão "Menu" (descontinuado em janeiro de 2012 pelo Google)?
Diogo Silva
Mediatek ... z
Bruno Martins Santana
Cara... Qual a Forma mais fácil de Vender muitos Celulares e Fazer a Sua marca ser Reconhecida ?
Ultimamente usam a Técnica "MOTO G" Celulares Medianos com preço bom (Não tá tão barato assim mas tá quase).
Acho q se chegar a um preço bom no Brasil pode vender bem... Se a Camera for Boa então... Lembrando q 8 MP da Apple concorre com 20 da Sony e Nokia ....Estamos falando da Queria Kodak..... Vamos ver se ele vai Mitar ou não....
Mas me parece um Concorrente de Moto G e Zenfone
Emanuel
Pois é... Uma pena
Weuller Faria
Aparelho que não sairia por menos de mil dilmas por aqui. Não vejo motivo algum pra ter um smart desses.
Alessandro
Resumindo... Colocaram a marca em um celular e só.