Início » Celular » Você já pode testar o Windows 10 no seu smartphone

Você já pode testar o Windows 10 no seu smartphone

Paulo Higa Por

Chegou: como esperado, a Microsoft liberou na tarde desta quinta-feira (12) o Windows 10 Technical Preview para smartphones. A versão de testes está disponível para um pequeno número de smartphones Lumia intermediários e pode ser baixada por membros do Programa Windows Insider, que também dá acesso ao Windows 10 para desktops.

O Windows 10 Technical Preview para smartphones funciona nos Lumias 630, 635, 730 e 830, além dos Lumias 636 e 638, que atualmente são exclusivos do mercado chinês. Para baixar o sistema operacional, você precisa instalar um aplicativo e fazer login com sua conta do Programa Windows Insider — caso ainda não participe, faça o cadastro aqui. É necessário ter um aparelho com Windows Phone 8.1 instalado e 8 GB de armazenamento.

Windows 10 - smartphone

Todas as recomendações antes de baixar uma versão de desenvolvimento de um software valem aqui: faça um backup de todos os dados importantes e evite instalar o Windows 10 Technical Preview no seu smartphone principal. Existem bugs conhecidos, e a Microsoft publicou uma lista deles no post do anúncio.

Mas por que só esses smartphones podem receber a versão de testes do Windows 10 no momento? A Microsoft explica: “[…] queremos ter certeza de que qualquer pessoa que teste essa versão inicial tenha como voltar para o sistema operacional anterior caso algo dê errado. Por enquanto, nós estamos suportando apenas smartphones que tenham uma imagem de recuperação disponível”. A empresa diz que nenhum aparelho virou peso de papel durante a instalação do preview nos testes, mas ressalta que isso não é impossível.

A versão final do Windows 10 para smartphones terá suporte aos aplicativos universais, que funcionarão em todos os seus dispositivos Windows; uma central de notificações interativa, para você responder a um SMS sem sair dali; e um teclado virtual flutuante para ajudar na digitação com apenas uma mão. O Skype está mais integrado ao sistema: será possível fazer ligações VoIP diretamente do aplicativo de telefone.

A Microsoft não divulgou a lista completa dos aparelhos que receberão atualização para o Windows 10. Por enquanto, a empresa diz que trabalha para levar a nova versão para o maior número de dispositivos possível, mas alguns recursos podem não ser suportados por determinados aparelhos devido a limitações de hardware.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

vinicius Alves
O meu 630 não voltou p/versão 8.1 coloquei p/ restaurar configuração original de fabrica e no final da uma msg de erro e volta para versão de teste do 10 . agora faço o q ?
Rafa Toledo
email bugo kk
Wesley Jesus Dias
Infelizmente o wp10 esta muito bugado e ate tentei voltar para o wp8.1 pelo metodo da ms e nada :( e isso ocorre com muitas pessoas
Jean Vargas
520 tera windows 10
Alex Gomes
Tenho um Lumia 2520. Fiquei meio descontente ao ver que o RT vai ser descontinuado, mas, para o que eu pretendia com o tablet (vídeos, música, internet e até mesmo o pacote Office) o Lumia está me atendendo muito bem. Uso Plex, Netflix, Xbox Music, Facebook, Twitter, Email... e não tenho problemas. O Windows 10 virá para fazer uma melhor integração entre os dispositivos, e eu pelo menos não uso o tablet pra gerar conteúdo (falando em Office ou outros softwares), então uma integração total, não me faria falta.
Sam86
Quem instalou já verificou os idiomas suportados pela Cortana?
Marcelo Mendes Silva
Os fóruns de todas as fabricantes estão cheios de problemas!
woodbullet
No PCworld falam das versões em que será possível fazer o update (Lumia 630, 635, 636, 638, 730, and 830), dizem que os updates só iram ser distribuidos apenas nos telefones com capacidade de voltar para a versão anterior para caso o clientenão goste
Emerson Oliveira
Poxa, meu celular tem as mesmas configurações do 730, uso o 735 e não liberou a atualização! Mesma memória e processador iguais! :(
Jean Felix
Verdade, me confundi com o 4 no fim. Esqueci que o processador do 630 é melhor.
Pedro Henrique
Não é o mesmo processador.
Leandro Nascimento
Windows ficando > que iOS...
Luiz Ricardo Silveira
Eu tive um Lumia 720 e hoje tenho um Lumia 920, ambos sem problemas. O 920 já sofreu bastante, com quedas. Um parente possui um 720 e um 925, sem problemas também. Entretanto um amigo meu, também com um 720, teve problemas no botão de "abaixar o volume".
Jean Felix
Não entendi. Mesma RAM, mesmo processador do 630, e ficamos a ver navios, pelo menos nessa primeira liberação...
Igor Costa
Cara, por uma leve pesquisa achei estes aqui ... Lembrando que eles tem desempenho razoável, mas que devem rodar muito bem para acessar o pacote office, navegar na internet e afins, mas que me parece lhe servir em cheio por poder virar apenas um tablet ou um notebook. Me atrai mas pelo da Asus. E vale ressaltar que eles rodam a versão completa do Windows. Olha ai... http://www.submarino.com.br/produto/120403921/notebook-2-em-1-asus-transformer-book-t100ta-com-quad-core-2gb-32gb-500gb-led-10-1-windows-8.1 http://www.submarino.com.br/produto/120609700/notebook-2-em-1-w510-1408-com-intel-atom-2gb-64gb-led-10-1-touch-w8.1-acer-office-365-personal-32-64-braz-qq2-00108-literatura
Papafigo
Sabe de nada inocente! Fabricado aqui? Só se for apenas a embalagem! nada é fabricado aqui inocente! Quandos os produtos não são aoenas montados aqui, Importam o produto pronto e colocam apenas o carimbo ou os selos "made in". Fabricados aqui.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vitor Mikaelson
Transformer Book com Windows :)
Vitor Mikaelson
Há muito tempo is Lumias são fabricados aqui. Apenas o Lumia 800, 900 e 920 que são importados. :)
Jônathas Arruda
Quais modelos nessa faixa de preço? Tenho 1700 pra comprar à vista.
Edmilson_Junior
Vou aguardar a versão final para meu Lumia 630. Estou começando a estudar programação por conta própria e pensando até em programar para Windows(Phone) e aproveitar a concorrência menor.
Igor Costa
Eu pensei em comprar também, mas desisti ao saber que o Windows RT vai, simplesmente, ser descontinuado. Esperava que ele fosse atualizado para o Windows 10, mas não rolou. Sinceramente, não compraria não. Há outros modelos com Windows 8 completo e que vão receber o 10, e nem custão tanto a mais. Tem modelos bons por uns R$ 1.500,00.
Igor Costa
Meu Lumia 930 veio com a lateral direita da tela soltando e apresentando vários problemas de funcionamento. Mandando para o reparo...
Jônathas Arruda
[OFF] Vale a pena comprar o Lumia 2520? Tenho cogitado seriamente. Preciso de um notebook ou tablet para consumo de conteúdo e para usar na universidade. O preço está atrativo.
Luan Borges
Na realidade, isso já tinha se perdido antes mesmo da compra da Microsoft.
Leonardo Araujo
Vc conseguiu atualizar o seu lumia ? to pelejando com o meu !!!
Anayran Pinheiro
Prova clara do novo posicionamento da Microsoft, e o quanto eles tem acertado. Usar os serviços deles será cada vez mais agradável, e adorei como o Win10 tem se integrado entre os ambientes móveis e PCs.
Antony
Dos 4 lumias que tive, 2 apresentaram problemas de fabricação (820 e 920). Não acredito ser esse o motivo, mas com certeza o setor de qualidade deles deixa bem a desejar (os fóruns pelo mundo estão cheios com os mesmo problemas, geralmente botão de power ou volume). Também acredito em problema de software/firmware pois um dos problemas começou após uma atualização.
David Matheus Santos Sousa
Eles estão disponíveis na Índia.
Lídison Santos
Isso é verdade. Vamos ver como a MS vai se comportar.
Toga
Sim, mas fechou e mandou quase todo mundo da Nokia para a rua quando o Nadella assumiu como CEO. É bom ter fabricação por aqui, os aparelhos são muito baratos, mas aquela mística de Nokia indestrutível se perdeu. Antes você podia comprar um Nokia confiando que iria durar, que não teria defeito, hoje não. Pelo menos para os aparelhos fabricados por aqui.
Lídison Santos
Ué mas a Microsoft já não comprou com chão de fábrica e tudo?
Lídison Santos
Mas lá não vendem desbloqueado?
Seymour
O meu é o 520!!!! www.technobuffalo.com/wp-content/uploads/2011/04/Darth-Vader-Noooo-300x300.jpg
Toga
Um pouquinho off. Quem tem um Lumia, ou conhece quem tenha, teve problemas de defeito? Parece que desde o fim da fábrica da Nokia na Finalândia e com os telefones sendo fabricados aqui a qualidade caiu muito. Vejo muita gente reclamar de defeito de todo tipo e parte descolando e soltando. Alguém?
Denis Padua
O mais irônico é o 636 e 638 estarem na lista e "As operadoras de celular na China não oferecerão suporte para Technical Preview.".