tidal

Você se lembra do Tidal, serviço de streaming de música de Jay-Z que fez o maior escândalo na internet quando foi anunciado, no final de março? Muita gente não se recorda mais. É o que mostra o ranking de aplicativos do iOS: o Tidal, que ficou perto dos 20 mais baixados nos Estados Unidos na primeira semana, hoje não aparece nem entre os 800 mais populares da App Store.

A informação é do App Annie, que gera um gráfico do ranking dos apps na App Store. No caso do Tidal, a queda é praticamente linear:

tidal-queda

Mas o BGR nota que a situação é ainda pior: ao mesmo tempo em que o Tidal caiu, outros serviços cresceram nos Estados Unidos. Na segunda-feira (20), Pandora e Spotify alcançaram a terceira e quarta posição entre os mais lucrativos no iOS. Foi a primeira vez que dois serviços de streaming chegaram ao top 4 simultaneamente, o que está longe de ser uma tarefa fácil — eles tiveram de ultrapassar o Candy Crush Saga.

Também é curioso notar como os dois concorrentes tiveram um pequeno crescimento no final de março, quando o Tidal e artistas associados começaram a atacar publicamente os baixos valores pagos pelo Spotify. Isso sempre acontece quando há propaganda “negativa” sobre apps. O caso brasileiro mais recente é do Uber, que teve cinco vezes mais downloads quando os taxistas organizaram um grande protesto.

A proposta do Tidal é oferecer um serviço diferenciado de streaming de alta qualidade, fornecendo músicas lossless com bitrate de 1.411 kb/s (no plano mais caro, de US$ 20 por mês), além de pagar mais aos artistas; o acervo do Tidal conta até com Taylor Swift, que retirou todas as suas músicas do Spotify devido aos baixos pagamentos. Também há um plano de US$ 10 por mês, que oferece músicas em qualidade padrão e concorre diretamente com outros serviços de streaming.

Claro que não dá para decretar a morte do Tidal só por esses dados, mas, por enquanto, ele parece mesmo ter sido um grande fracasso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Camilo
Valeu pelas informações, eu tinha a msm dúvida, tenho um WP, Xbox, PC e uso o Spotify, vou testar o Xbox Music ?
Fernando Camilo
Clap clap clap
Senna Sales
Eu uso o WhatsApp e paguei U$$ 0,99 por ele , e vence agora em agosto e vou ter que pagar para renovar, e pago feliz!! Paga quem valoriza o trabalho de outras pessoas, uma pergunta vc trabalha de graça?? Não ne? Ninguém quer trabalhar de graça, faz o trabalho e quer ganhar por isso, e quem desenvolve os app tbm quer receber por isso
Marcos Nogueira
O cara que divide senha de Netflix deve ter a geladeira só com água e usa notebook da Positivo.
Leonardo Stringary
Entendo,bom farei o teste pra ver se me adapto . Obrigado pelas informações.
JuaaO
me diz ai quantos carros voce ja roubou pq custam 100 mil reais? e sim é literalmente a mesma coisa. voce só nao rouba uma ferrari pq vai ser preso e SÓ POR ISSO. musica é um produto como qualquer outro.
JuaaO
foi mal, mas só é pirataria se eu vendo e lucro com isso, deixando o criador do conteúdo/proprietários dos direitos autorais sem um centavo. compartilhamento não é crime, e o que o estado quer, acha ou deixa de achar, não me interessa.
LekyChan
whatsapp é gratuito em países emergentes
robsonc
O que mais se aproxima do Neflix em modelo é o Amazon Prime Instant Video que já tem produzido conteúdo original há um tempo. Serviços de streaming tem um monte, aqui no Brasil não são muitos mas tem bastante. Tem aquele Netmovies que antes era locadora por correio. Tem serviço das operadoras de TV a cabo e de telefonia. Tem até a Globo (que no caso tem conteúdo original, mas é mais como o HBO, pois é companheiro do canal). Tem também os serviços de aluguel e compra online como o iTunes e o Google. Só dos que me lembro.
robsonc
?? Oi? No iOS ele foi por muito tempo pago (e vitalício), mesmo assim muita gente já usava.
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

Cara, eu tinha a mesma dúvida. É o seguinte: em termos de versatilidade/flexibilidade, o Spotify ganha. Mas veja bem, você é usuário de todas (ou quase todas, não sei) as plataformas MSFT, tem X1, WP, W8 ou W7, então porque não se "aprofundar" ainda mais e escolher XMusic? Garanto que a experiência será melhor, pelo simples fato de ser um serviço da mesma família e funcionar tudo integrado. E olha que no início o Xbox Music era meia-boca. Agora melhorou muito, depois da integração com 1Drive: você guarda suas músicas no 1Drive e as ouve de graça no Xbox Music, sem precisar de assinatura, tal qual no Google Music. Eu assinei pra sair da pirataria (é foda ter que "roubar" áudio dos vídeos do YouTube) e pra ter acesso a milhões de músicas (algumas das quais muito raras). Então, te sugiro que assine ao menos por um mês, faça um teste e se não gostar cancele a assinatura. Simples assim! Pense no seguinte, você pagará pela assinatura e ainda levará na faixa 100GB no 1Drive. Ah, e tem app oficial do Xbox Music até pro Android e IOS, caso você troque de celular.
ABRAÇO!

Manoel Antônio
Cara, eu tinha a mesma dúvida. É o seguinte: em termos de versatilidade/flexibilidade, o Spotify ganha. Mas veja bem, você é usuário de todas (ou quase todas, não sei) as plataformas MSFT, tem X1, WP, W8 ou W7, então porque não se "aprofundar" ainda mais e escolher XMusic? Garanto que a experiência será melhor, pelo simples fato de ser um serviço da mesma família e funcionar tudo integrado. E olha que no início o Xbox Music era meia-boca. Agora melhorou muito, depois da integração com 1Drive: você guarda suas músicas no 1Drive e as ouve de graça no Xbox Music, sem precisar de assinatura, tal qual no Google Music. Eu assinei pra sair da pirataria (é foda ter que "roubar" áudio dos vídeos do YouTube) e pra ter acesso a milhões de músicas (algumas das quais muito raras). Então, te sugiro que assine ao menos por um mês, faça um teste e se não gostar cancele a assinatura. Simples assim! Pense no seguinte, você pagará pela assinatura e ainda levará na faixa 100GB no 1Drive. Ah, e tem app oficial do Xbox Music até pro Android e IOS, caso você troque de celular. ABRAÇO!
Krosna Terrestre

rs isso eu saquei, só não entendi o que foi tão engraçado lol

W. Motorola
rs isso eu saquei, só não entendi o que foi tão engraçado lol
Leonardo Stringary
Amigo,me tira uma duvida,tenho xbox one e windows phone, mais não o utilizo esse serviço xbox music, compensa mais ele do que o spotfy? pois tava pensando em assina-lo .
Exibir mais comentários