Início » Celular » Loja da Xiaomi falha no primeiro dia de vendas do Redmi 2 no Brasil

Loja da Xiaomi falha no primeiro dia de vendas do Redmi 2 no Brasil

No horário marcado para as vendas, consumidores não conseguiram finalizar a compra.
Xiaomi informou que sofreu "fluxo muito grande de tráfego".

Paulo Higa Por

redmi-2-2

A Xiaomi marcou para esta terça-feira (7) o primeiro evento de vendas do Redmi 2 no Brasil. Os interessados em adquirir o smartphone da fabricante chinesa foram instruídos a acessar a loja online da Xiaomi e comprar o produto a partir do meio-dia. O que se viu no horário programado, no entanto, foram falhas de acesso e um botão que não funcionava.

As vendas dos smartphones da Xiaomi ocorrem de maneira peculiar, normalmente concentradas no chamado evento de vendas. Esses eventos ocorrem em datas programadas e exigem que os compradores sejam rápidos para finalizar a compra, antes que o estoque limitado esgote.

xiaomi-evento-redmi-2

O mecanismo diferenciado de vendas também permite que a Xiaomi divulgue números bem impressionantes. O vice-presidente global Hugo Barra chegou a afirmar, em setembro, que 40 mil unidades do Redmi 1s haviam sido vendidas em apenas 4,2 segundos na Índia. Em 2013, 100 mil unidades do topo de linha Mi 3 teriam sido comercializadas em 86 segundos na China.

xiaomi-facebook-recl-red

No Brasil, a forma de vender o Redmi 2 não foi diferente. Mas, aparentemente, os planos da Xiaomi não deram muito certo por aqui. No horário marcado, às 12 horas, o botão de compra foi liberado, mas não executava nenhuma ação ao ser clicado. A página da fabricante no Facebook foi tomada por consumidores irritados informando que não conseguiam comprar o smartphone.

Eu também testei o evento de vendas do Redmi 2. Embora a página informando o preço do aparelho e as instruções do funcionamento do evento abrisse rapidamente, o botão “Participar” não funcionava, seja no Chrome, Firefox ou Safari. Até pelo menos 12h37, não era possível completar a compra.

Às 12h11, a Xiaomi informou em sua página no Facebook que houve um “fluxo muito grande de tráfego“ na loja online, mas que as vendas ainda estavam ocorrendo. Nos comentários da publicação, não havia registros de consumidores que conseguiram concluir a compra com sucesso.

xiaomi-redmi-2-recl

Por volta das 12h50, o botão de participar passou a funcionar para alguns consumidores, direcionando os usuários para o carrinho de compras, onde era possível calcular o frete e prazo de entrega, finalizando a compra em até 60 minutos.

Não é a primeira vez que a Xiaomi enfrenta problemas em seu início de operações no Brasil. No evento de lançamento no Theatro NET, em São Paulo, a empresa teve que lidar com um número de participantes maior do que o teatro era capaz de acomodar. Quem sobrou teve que esperar do lado de fora para um segundo evento, que ocorreu no período da tarde.

Entramos em contato com a Xiaomi para obter esclarecimentos sobre o caso. A empresa não havia se pronunciado até a última atualização deste texto.

Atualizado às 12h56.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Oliveira
Aí é foda. Já comprei várias vezes lá, nunca tive problema e a entrega sempre foi muito rápida. Boa sorte!
RABUGENTO SFQNS
A culpa é sempre do estagiário...
Anio Tales Carin
Espero que seja isso mesmo. Obrigado Felipe pelo feedback.
Diogo Buíque
Poderia até ter curtido, mas, todas as vendas dele eles estão 'perdendo'. Devem estar em alguma máfia com os correios. Duas compras que fiz lá já faz mais de 1 mês e até agora nada. Foram abertos pedidos de informações nos Correios e nenhuma informação me foi dada.
Diogo Buíque
Você está pensando enquanto 'cliente'.Pensando como empresa é uma excelente estratégia, até porque o 'marketing negativo' é impulso de marketing, e faz o nome da marca ser falado, faz o nome do produto ser comentado. Infelizmente me decepcionei também porque pensei que a Xiaomi fosse fazer 'frente' aos impérios de Samsung e Motorola no Brasil, mas pelo visto, estas empresas vão continuar com seus reinados.
Felipe Batista
Cara hoje não tem nem uma loja virtual no Brasil com menos de 10 dias de prazo, os 15 dias é por mera segurança fiz o pedido e ele já está na transportadora, não vou me assustar se sexta feira estiver na minha mão
Hao123
Irônia, alguns entendem... outros não!
Rodrigo
Eu pessoalmente acho uma ideia idiota, mas olha o marketing gratuito e o buzz que isso gera. Atiça a curiosidade de outras pessoas. Tem uma pessoa ali no print screen que comenta "quero meu redmi ainda nesse primeiro evento". Se fosse comigo e eu estivesse interessado, nos primeiros problemas já desistia. Não pego fila nem pra comer.
Gabriel Rodrigues
Bem irônico vc postar isso com a foto e nome de um produto também chinês (y)
Henrique Ferreira Lima
Foi só chegar em servidores brasileiros que buga tudo. A Mi deveria ter se preparado mais e deveria estar ciente dos problemas que acontecem na net HUE br.
Ramon Lima
vedd
Clodoaldo Santos
Isso não vai pegar... Se querem ganhar BR que coloquem em todas lojas on line
Tiago Celestino
Os Mi Fãs choraram muito.
Tiago Celestino
O link era via js, provavelmente queriam fazer algo que ñ deu certo.
Wellington Silverio
Pedido realizado dia 07/07/2015 às 12:06 PAGAMENTO REALIZADO COM SUCESSO Olá, Wellington Abilio Alves Silverio
Wellington Silverio
kkk, muiito falsa sua acusação, estava usando o firefox e consegui concluir a compra, a 12:04 ! não conseguir e fazer uma noticia falando mal da empresa ...
Vitor
Você pode até ficar com raiva da Xiaomi e tal... Mas pular de um celular desses pra um Zenfone é burrice. E não se deve tomar atitudes assim com raiva. Se ainda está chateado com a marca, pesquise melhor... Encontrará opções melhores que o Zenfone, talvez até da própria Samsung mesmo.
Luciano Rocha
Celular você compra em qqr esquina. Milhões de opções de várias marcas a vários preços. Não perca seu tempo em fila virtual pra COMPRAR algo. Isso não faz o menor sentido.
Mememe
Tem um link no site. Você tem um prazo pra desistir da compra e devolver o produto.
Anthony Fernando
Huehuehuehue
Meninão Bobo
Eu admiro esse tipo de coisa, quando chego no mercado ( Extra, Pão de Açucar) ou lojas ( Renner, Riachuelo) e vejo aquelas filas para pagar, eu me nego a ficar ali... é o mesmo para esses sites que querem inaugurar vendas online e não se preparam... Acho um absurdo isso...
jairo
Organização huechinesa da nisto
Blind
+Paulo, eu vi que foi um erro técnico, esqueceram de linkar o botão "participar" a página de compras uashauhs. Outra coisa, deveriam explicar como ficaria para as pessoas que não conhecem o produto e não tem como ver em varejo para testar. Elas teriam que comprar as cegas (depois de verem reviews) e ao receber, testarem e depois devolverem caso não gostem como a lei do consumidor informa para compras feitas pela internet??
Cello
Venha fazer parte do nosso grupo Xiaomi Redmi 2 Brasil no Facebook... https://www.facebook.com/groups/1508183499404027/
Alessandro A. Gomes
Da euforia a decepção, acompanhei ansioso toda a chegada da Xiaomi no Brasil, me cadastrei para assistir a apresentação, não recebi convite. Até aí tudo bem, acompanhei pela Internet ao vivo, depois me registrei assim que o site abriu para o evento de vendas. Ontem às 11:50 estava com o site aberto pra aguardar o evento de vendas, qnd abre o site me vem a mensagem que eu não estava registrado, fiquei muito decepcionado, sei que eu não sou ninguém, sou só mais um, se eu comprar ou não, não fará diferença para a Xiaomi, mas desisti de comprar, vou aguardar o lançamento do Zenfone para ver se serei melhor atendido, ou continuarei com os Samsung da vida que vc compra em qualquer esquina.
Alex Oliveira
Kabum curtiu isso.
heraclito correa
UM TIRO NO PÉ........kakaka, e eu achando que seria uma empresa inovadora - LEDO ENGANO - igual qualquer brasileira - não sabiamos: CHINESA é pior....
Eduardo Rigler
Porque era consumismo puro... rs. O frete pra cá até que não estava caro (acho que R$9,90) com entrega em 13 dias, mas estou bem feliz com meu Moto X2.
Anio Tales Carin
Por causa de que? Eu desisti por causa do frete. Não tinha nem uma forma de frete rápido. Vou viajar e 15 dias úteis não dá - foi isso que foi oferecido, e não era cortesia não, tava pagando por isso, pq não podia ter um sedex então?. E preciso do celular pra antes da viagem.
Anio Tales Carin
Ramon, você teria tido outro estresse ao ver que eles disponibilizavam frete de apenas 15 dias (uteis), se outra opção sequer, isso vocês pagando pelo frete, não era nem uma cortesia não. Não tinha opção de sedex. Pra mim foi decisivo pois vou viajar dia 20 (vualá, é julho! eles pensam em tudo, só que não) e esse prazo não da. Também estou sem celular e precisando urgente, é muito bizarro uma empresa desse segmento não permitir uma modalidade de frete rápida. Decepcionado.
Ramon Lima
e agora como vou comprar ? nunca
Ramon Lima
muito e paia esperei o tanto de dia ate hj, vendi meu celular, ae fico esperando 30 minutos antes das 12hrs, ae o botao nao presta agora encerrou e tou sem o aparelho :(
Diogo Nóbrega
A estratégia só foi "boa" para atrair os consumidores que já tinham decidido por esse aparelho (os Mi Fãs). Se a Mi quer conquistar o público geral, ela vai ter que se esforçar muito mais.
Vagner Dogado Da Silva
Eles esqueceram que estão usando a nem do Brasil
Hao123
O que tem de bom nessa estratégia? Disponibilizar apenas 1.000 aparelhos em um site bugado? TOP de linha essa Apple Chinesa!
Diogo Buíque
É uma estratégia boa, porém, o consumidor brasileiro não é adepto e acredito que não tem interesse em se adaptar a essa nova modalidade de vendas.
Hao123
XIAOMI = XINGLING ========================== Muro defensor dos fãs da marca ==========================
Hao123
Estagiário... sim, claro, claro!
regis
,este evento é uma palhaçada, já começou mal, desrespeito ao consumidor e ao tempo gasto pra comprar o produto. Será que eles pensam que todo mndo tem horas pra ficar no site tentando comprar
Welington Souza
Pois é... Achei engraçado isso. O cara que está no print da matéria está certo. Ficar dando f5 em uma página em pleno horário de almoço para comprar um produto não faz nenhum sentido...
Rafael
Haha isso ta com cara de server-side caching..
Jack-Moser
Gente se desesperando para comprar um celular...tem aquele que dorme em fila...onde chegamos.
Felipe Batista
O botão participar não gerava nem tentativa de conexão, ele estava desabilitado, era só alterar mesmo que ia normal excesso de tráfego é desculpa pra leigo tava normal o site.
Felipe Batista
Toda a confusão única e exclusivamente por culpa do estagiário que não habilitou o botão, era só editar o código HTML e entrava normal, o excesso de tráfego foi só no hotsite do evento no carrigo ninguém conseguia chegar. Já foi até faturado meu pedido.
Isabella
Mentira que era fluxo grande, além de ninguém ter conseguido acesso imediato, ao abrir o console do navegador utilizando Ctrl+Shift+J e forçando o evento de click digitando $('.x-btn-ativo').click() eu consegui finalizar a compra normalmente. Além do mais estava claro que o problema não era o carregamento lento, e sim erro no serviço deles, pois ao clicar a página nem atualizava.
Douglas Santos de Arruda
Que bad... Isso que estavam falando, na página do Facebook, que NÃO haveria nenhum problema no dia do evento de venda.
Anio Tales Carin
Fora o envio apenas por PAC, 15 dias pra entrega, e em pleno mês de julho (férias). Eles vendem um produto que muita gente ta comprando pra suprir uma necessidade imediata de comunicação e a pessoa não tem sequer a opção de enviar via sedex? Já não bastava que as vendas ocorressem apenas pela internet, ainda vem com bug, e ainda vem com entrega apenas por PAC? ¬¬
gabrielzevedo
Eu consegui comprar, http://wp.me/p26dKQ-2Eu
Eduardo Rigler
Fiquei quase 50 minutos dando refresh na página e clicando em "Participar", quando finalmente consegui colocar no carrinho, desisti... hu3!
Diego Neves
Eu vou tentar pra ver se consigo...
Jedielson Almeida
Já era esperado esse fluxo de acessos, mas o chato é ficar sem feedback do site, nem seja negativo para a compra do aparelho.