O Gboard, aplicativo de teclado do Google, é considerado um dos melhores do mercado, e foi atualizado no Android com sugestões de GIFs e emojis, e também com tradução instantânea.

O app sugere automaticamente emojis e GIFs enquanto você digita, exibindo-os naquela barra de sugestões de palavras que fica sobre o teclado. (Esse recurso já existia no Gboard para iOS.) A novidade ainda não funciona com todos os aplicativos, mas já suporta alguns dos mais populares, como o Facebook Messenger, Snapchat, WhatsApp, Hangouts e Allo.

Outra novidade é a integração mais completa com o Google Tradutor. Basta tocar no “botão Google”, depois no ícone do tradutor, e digitar ou colar a frase a ser traduzida automaticamente. (Também é possível traduzir uma frase ou palavra já digitada utilizando o recurso Now on Tap, sem abrir ao app de tradução e escrever tudo nele.)

A atualização também traz algumas melhorias na interface para facilitar a digitação por voz e o acesso à busca integrada, além de adicionar novas cores e temas para personalizar o aplicativo. Você pode baixar o Gboard para Android na Play Store.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Piccolli

Fala jowww, isso é chato mesmo mas vc pode desativar tranquilamente indo em Configurações do teclado, depois em "configurações avançadas" e na ultima linha onde diz "visualizar sugestões" vc clica ali e desativa a opção de sugerir.

Rafael Castro
Tem como tirar esses diabo de sugestões de GIF no whatsapp? Atrapalha demais, tô digitando uma mensagem e aquela sugestão ocupa o espaço de sugestão de palavras lá em cima.
Sergio
Eu também! kkkkkk
Rodrigo Gommes
Somos uma legião! a cada atualização do Gboard eu tento usar e me adaptar e acabo retornando para o Swiftkey Neural Alpha. =D
Clayton...
Ele volta com o tempo, já exclui esse "dá" e 'é' diversas vezes.
Clayton...
Realmente ele não salva os emails e toda vez tem que ficar digitando. Eu já tentei diversas vezes usar o Swfitkey mais erro muito a digitação, não sei se o espaçamento entre teclas é pequeno e também o posicionamento, layout do teclado que é diferente do Gboard e isso faz errar muito. Se tivesse um tema igual o do Gboard com um espaçamento bacana entre as teclas e tal o Swfitkey com certeza seria meu teclado padrão.
Clayton...
Isso é um saco mesmo, não sei se é só comigo mais eu percebi que a cada nova atualização parece que ele perder parte das palavras que foram salvas no dicionário, a previsão dele fica péssima e palavras que eu já havia salvo quando digito elas aparecem como sugestão de nova palavra, sendo que já estava salva. Isso irrita bastante pois o teclado vai ficando burro do nada é como se você estivesse utilizando ele pela primeira vez.
Magnosama
Tbm acho.
Juliotenorio
Só ir em correção de texto e desativar sugestões multilíngues.
Souza
Muito interessante.
Raphael
Já tentei me adaptar ao swiftkey mas as pontuações são demoradas, daí continuo no Swype até hoje. De todos que já experimentei é onde digito mais rápido.
Roger Costa
Ele também não salva email ( tem que ficar digitando toda hora é um saco) como o Swfitkey e também não funciona a previsão de texto ao usar o chrome, a não ser pelo método swipe. Uma pena. O swiftkey ainda ganha
Jessé Pelerano
Acho que além das correções erradas (e-é, da-dá), o que mais me incomodou é a mistura de idiomas no swipe, antes eu poderia escolher se queria português ou inglês, mas agora não tem mais essa opção! Tive que remover o inglês pq toda hora que fazia o swipe saiu uma mistura de uma palavra de cada idioma... Trágico
Jessé Pelerano
Nem isso resolveu meu problema
Eliézer José Lonczynski
Deu uma baita piorada no desempenho, o que é perdoável pelo número de recursos adicionados. Aguardando as correções pra poder voltar a usar.
Exibir mais comentários