Início » Gadgets » Samsung vai lançar TV que parece quadro na parede

Samsung vai lançar TV que parece quadro na parede

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Na feira CES, a Samsung demostrou um conceito chamado The Frame, uma TV projetada para funcionar como um quadro na parede, exibindo arte quando não estiver em uso. Agora, a empresa diz que vai mesmo lançar esse produto – ele está previsto para o segundo trimestre.

Segundo a Wired, The Frame é uma ideia do famoso designer de produtos Yves Béhar. Quando a TV está desligada, ela ativa o modo “Art”, passando por mais de 100 pinturas e fotografias.

A tela se apaga completamente caso não detecte atividade na sala; há sensores de movimento e luz incorporados na parte frontal. Esses sensores também servem para ajustar o brilho da tela dependendo da luz ambiente.

A TV se integra à parede graças ao Invisible Connection, um cabo óptico fino e transparente que transmite energia e imagens. Ele se conecta à One Connect Box, com entradas HDMI, USB, conector para TV, entre outros.

Samsung One Connect Box, onde ficam todos os conectores da The Frame. A TV se conecta à caixa via um cabo óptico transparente.

Além disso, The Frame traz um suporte embutido que permite pendurá-la na parede sem qualquer lacuna, tal como um quadro; e tem molduras intercambiáveis ​​para combinar com a decoração.

A Samsung ainda não revela detalhes como resolução, tamanho e preço, mas ela deve custar caro. No ano passado, a empresa lançou a Serif TV com design diferenciado por US$ 1.500 (ela é vendida apenas através da loja do Museum of Modern Art). E em 2014, a LG lançou uma TV “Gallery OLED” de 55 polegadas com alto-falantes embutidos em uma moldura de quadro; ela custava US$ 7.500.

Com informações: Samsung.

Mais sobre: , ,