A Sony anunciou nesta quinta-feira (29) o Xperia XZ Premium, um smartphone com processador Snapdragon 835, tela 4K e câmera que filma em 960 quadros por segundo. Diferente dos lançamentos anteriores da marca, que eram mais caros que os concorrentes, ele está chegando com um preço mais normal: R$ 3.999.

O Xperia XZ Premium possui tela LCD de 5,5 polegadas com suporte a HDR, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão. A bateria é de 3.230 mAh, com as tecnologias Quick Charge 3.0 (para carregar mais rápido) e Qnovo (prevê quando você recarrega o aparelho e maximiza a vida útil do componente).

Xperia XZ Premium

Por enquanto, o topo de linha da Sony é o único do Brasil a vir com processador Snapdragon 835 e uma câmera traseira com suporte a “super slow motion”, nome que a japonesa deu para o sensor de 19 megapixels que filma em até 960 quadros por segundo. A câmera frontal, por sua vez, continua em 13 megapixels, como no Xperia XZ, lançado no final do ano passado.

Como de costume nos topos de linha da Sony, a carcaça do Xperia XZ Premium é resistente a água (IP68) e o display tem proteção contra arranhões (Gorilla Glass 5). Quanto ao design, estamos falando de um aparelho de 195 gramas, disponível nas cores prata e preto. Diferente do Xperia XZ, a traseira agora possui um acabamento bem brilhante, que adora atrair marcas de dedo.

O Xperia XZ Premium estará disponível no mercado brasileiro a partir do dia 12 de julho. Nosso review será publicado em breve. O que você quer saber sobre ele?

Xperia XA1 Ultra

A Sony também está lançando o Xperia XA1 Ultra, uma versão maior do smartphone sem bordas laterais, agora com tela de 6 polegadas (1920×1080 pixels). Ele é equipado com o mesmo processador octa-core MediaTek Helio P20 do irmão menor, além de 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e bateria de 2.700 mAh. A empresa destaca as câmeras de 23 megapixels (traseira) e 16 megapixels (frontal).

Ele será vendido por R$ 2.299 no mercado brasileiro a partir de agosto, nas cores branco, preto e dourado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Henrique
Eu tenho um aqui tb, e ta perfeito
André G
Eu usei o modo Ultra Stamina do meu Xperia Z2 uma época, a bateria realmente durava mais, já que quando o smarthpne ficava bloqueado ele não fazia praticamente nada além de receber chamadas. O problema é que quando eu desbloqueava todos os apps sincronizavam de uma vez, dava umas travadas e chovia notificação. Além disso, se alguém me ligasse no Whatsapp eu não receberia, a menos que colocasse o whatsapp nas exceções do Ultra Stamina, mas assim a bateria já não durava mais como antes pois precisava ficar o tempo todo sincronizando. Acabei desativando pois apesar de ajudar na bateria, piorava a experiência.
André G
Eu vi errado, olhei o XA que também está na matéria.
André G
Sim, ainda é bem fluido, roda a maioria dos jogos sem lag e raramente dá umas travadinhas. Obviamente não é igual quando era novo, mas dá pro gasto, ainda é melhor que alguns intermediários. Vou trocar só pq ele está com problemas no touch, senão ainda iria ficar com ele durante um tempo.
Lucas Henrique
Então, faz quase 3 anos que você tem ele né? Continua rápido ?
André G
Sim, mas vou trocar o mais breve possível, só estou decidindo qual smartphone pegar, por enquanto estou pensando em pegar o HTC 10, talvez eu compre essa semana mesmo.
Lucas Henrique
vc ainda continua com o z2 ?
JEFF
Kkkkkk
C. Herrera
Thanks, Jeff, por iluminar os caminhos desta peregrina perdida neste reino bizarro ;)
Mateus B. Cassiano
Desde o lançamento do XZ a Sony deixou de trazer as variantes Dual SIM de seus flagships pra cá. Os mid-ranges como o XA1/XA1 Ultra, no entanto, continuam vindo Dual SIM...
Mateus B. Cassiano
A tela é 4k mas o sistema foi modificado pra exibir o conteúdo em 1080p na maior parte do tempo, assim como no Z5 Premium lançado anteriormente. Ele só muda pra resolução 4k quando você está, de fato, exibindo algum conteúdo que possa tirar proveito da resolução extra, seja um vídeo, uma foto, etc.
Danillo Nunes
Já estou encomendado dois: Um pra mim e outro pro meu cachorro não morder o meu.
JEFF
Eu achei barato, muito barato mesmo. Principalmente quando comparado ao xperia M4: http://zip.net/bltKWn
JEFF
Baratíssimo pelo que ele oferece em ternos de disign e inovação, principalmente quando comparado ao M4 aqua: http://zip.net/bqtMmv
Alex Gomes
No site da Sony fala que será a versão Single SIM... será que trariam a Dual SIM também?
Exibir mais comentários