Início » Negócios » Spotify chega a 60 milhões de usuários pagantes

Spotify chega a 60 milhões de usuários pagantes

Paulo Higa Por

Os números do Spotify estão melhorando a cada trimestre, apesar do surgimento de concorrentes: o serviço de streaming de música anunciou que ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes em julho, quase a metade da base de 140 milhões de usuários. E a empresa está no caminho para abrir seu capital na bolsa de valores.

Spotify

Essa informação mostra que o Spotify está conseguindo convencer os usuários do Free a assinarem o serviço (e mais do que isso, crescendo em ritmo acelerado). Em 2015, a empresa tinha menos de um terço de seus usuários no Spotify Premium: 20 de 75 milhões. Há cinco meses, o número de pagantes saltou para 50 dos 100 milhões.

Com a melhora nos resultados, o Spotify está cada vez mais próximo de abrir seu capital. De acordo com o Wall Street Journal, no entanto, o processo deve ser diferente do convencional: em vez de passar por um IPO (oferta pública de ações), como Facebook, Snap e outras companhias, a empresa de música deve ser negociada diretamente entre os investidores já no primeiro dia.

A expectativa é que o Spotify se torne uma empresa de capital aberto até o final do ano. Se isso acontecer, provavelmente terá que convencer os investidores de que vai parar de sangrar dinheiro.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonata Débora Almeida
Sou muito mais a dezzer infinitamente superior na qualidade design e áudio.
Renan Araújo
Sim, não tinha entendido teu ponto de vista numa primeira lida. Verdade, concordo!
Ed
Ter um período de teste gratuito acho que é essencial, se não me engano até mesmo o Apple Music tem isso. O que eu acho que poderiam acabar, é com as contas free mesmo, aquelas que tocam indefinidamente, mas só em ordem aleatória e com anúncios.
Igor José
Já sou assinante a quase 2 anos e sempre me serviu bem. Inclusive tem uma função nova (ainda restrita a versão desktop) que, a partir de uma playlist criada por você, cria uma nova playlist com músicas baseadas na original. Achei esse um recurso fantástico! Mas a única coisa que me incomoda ainda é falta de podcasts nacionais e um recurso para assinar os mesmos
Renan Araújo
Mas temos que ver que o Free também é importante. Eu testei o trial de vários streammers antes de assinar um, e me identifiquei mais com o Spotify. Não diria acabar totalmente, mas ter ele de 72h já seria o suficiente pra decidir sobre a compra ou não. Passou disso, não toca mais nada, só pagando.
Caleb Enyawbruce
eu nao tenho musicas faz tempo, mas realmente é um recurso interessante pra quem tem.
Caleb Enyawbruce
Ah ta, imaginei q sim. Entao realmente complica ficar mantendo esse free.
Cortana ?
Eu já gosto mais do Groove, justamente por poder adicionar minhas próprias músicas via OneDrive.
Cortana ?
O números dizem que não!
R0gério
Sinto falta das playlists do Spotify, mas de resto o Deezer me atende muito bem. E sem descontar na franquia é um plus.
Vinícius Barros
Meu plano da TIM oferece Deezer, mas nem uso. A um, por achar o Spotify bem melhor (especialmente a curadoria de playlists) e, a dois, pelo fato de, para mim, descontar da franquia tal qual o spotify (já reclamei na TIM, na Anatel, no escambau, continua descontando da franquia). Então, né...
MacielLucas
Por me já poderia virar totalmente pago. Serviço foda.
pedrowillyam
Já houve um aumento do preço há pouco tempo aqui no Brasil (e que aumento!), creio que vai demorar um pouco pra ter outro.
Vitodroid
eu fiz o caminho inverso hehe, spotify funciona porcamente aqui, do nada minhas musicas sumiam por falta de sync, pois o app simplesmente esquecia de fazer isso, fora as travadas a todo momento, pelo menos aqui, o deezer é bemm mais leve, e ainda tenho a vantagem do app não descontar da minha franquia de 10gb do tim be... :coolface:
Wellington Gabriel de Borba
É o app direto do Deezer. Ai na hora do login vc digita o seu número da TIM e ele já reconhece automáticamente, tem aquelas coisas de autentificação com SMS, mas é bem simples e o risco de fraude é baixo.
Nathan
Dúvida: esse Tim Deezer usar o mesmo aplicativo do Deezer ou você tem que baixar uns dos muitos apps cagados da TIM?
Caleb Enyawbruce
Entao, mas o free nao é pago pelas propagandas? @edkgpp:disqus e @Made_by_Microsoft:disqus
Caleb Enyawbruce
Bizarro... Eu assinei ontem e hoje vejo essa notícia, hahaha! Tava sofrendo no MS Groove Music, que é uma bela porcaria, porque gostava de ouvir as músicas no Xbox, mas como dá pra ouvir Spotify no Google Chromecast, pra mim resolveu. Player MUITO melhor (iOS), biblioteca bem melhor tbm. No Groove eles nao tinham cuidado algum: algumas musicas das minhas playlists simplesmente começavam a ficar indisponíveis (provavelmente por falta de renovação de contrato) e os caras nao faziam nada. Quando migrei as playlists, vi que no Spotify tinha todas as músicas. Agora é só alegria...
Wellington Gabriel de Borba
Por mim pode cobrar sim, pago com gosto. E olha que meu plano da TIM tem Deezer de graça, mas pensa num aplicativo ruim. Não digo de biblioteca, mas de funcionalidades.
Ed
Pois é, aumentou a proporção de assinantes em relação a 2015 (33%), mas caiu em relação ao período de 5 meses atrás.
Ed
Acho que só com o fim do free já resolveria o problema, ou diminuiria drasticamente. Aumentar o preço da assinatura é complicado, porque já não é exatamente barato, e ficaria mais caro que a concorrência. Muita gente repensaria a assinatura com um preço mais alto.
Marcelo Arakaki Guimarães
Só uma coisa que constatei do texto, que na verdade a base de usuários premium cresceu menos do que deveria, não? Se 5 meses atrás eram 50% de usuários premium, agora são 43%. Alguém mais teve essa impressão ou só eu?
Guilherme Macêdo da Cruz
Não se quiserem se manter no topo.. Atualmente (No meu circulo social) a maioria paga pelo Spotify não pelo preço(Que é bem proximo dos concorrentes), mas sim pela comodidade de que todas suas playlists já estão lá. Se aumentar os preços, essa comodidade já não vale tão a pena.
Cortana ?
Parar de sangrar dinheiro pode significar o fim do FREE e aumento de preços, coisa que os investidores vão cobrar de imediato. ?