A HBO teve servidores hackeados recentemente, o que resultou no roubo de cerca de 1,5 terabyte de arquivos. Não sabemos exatamente o que foi acessado de forma indevida, mas até então os relatos estavam ligados a possíveis episódios inéditos de Game of Thrones. No entanto, informações mais recentes dão conta de que o vazamento foi pior que o esperado.

O canal de TV contratou uma empresa de segurança para descobrir o que foi parar em mãos erradas. O resultado é que “milhares de documentos internos da companhia foram roubados”, segundo a HBO. Os responsáveis pelo ataque também divulgaram imagens de ferramentas internas de administração da empresa que mostravam nomes de funcionários, endereços de e-mail e seus respectivos cargos.

Além disso, vazaram informações sensíveis de um executivo da HBO. Um documento publicado online continha dados de acesso a serviços de saúde, assinaturas de jornais digitais e contas bancárias, segundo a Variety. Suspeita-se também que a conta de e-mail do executivo foi invadida. No entanto, a HBO informou aos funcionários que não houve ataque direto ao sistema de e-mail da empresa.

E, como esperado, a HBO diz que “grandes quantidades de itens protegidos por direitos autorais, incluindo documentos, imagens, vídeos e sons”, foram roubados. A empresa não deu detalhes, mas os próprios hackers contataram a imprensa para afirmar que tinham em mãos episódios de Ballers e Room 104, além do roteiro de um Game of Thrones que ainda não foi ao ar.

Ou seja, é algo bem pior do que “nossa, vão soltar spoiler de GoT”. Em vários pontos, lembra o vazamento massivo que a Sony Pictures sofreu em 2014. E os hackers ameaçam divulgar mais informações no futuro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marco antonio
enqunto tiver quem compra vai ter sempre ladrão
Baidu feat MC Brinquedo
???
Romolo VanHalenBR
Espero que as pessoas se consientizem e não peguem nenhuma pirataria e não deem atenção para esses ladrões e nem nenhum dados que eles vazarem
Tiago Celestino
Fico me perguntando se mesmo com tanto dinheiro essas empresas não conseguem investir em tecnologia de segurança. Ainda mais depois da Sony, acreditava que as outras empresas iam começar a trabalhar nisso.
johndoe1981

Você tem razão. Devia ser simples, se o cidadão paga impostos, deveria ter acesso a serviços públicos gratuitos de qualidade. Se não quer pagar impostos, então que fique à vontade para pagar por serviços privados. Simples assim.

O que não dá é como hoje, em que pagamos duas vezes pelo mesmo serviço, uma para o governo, à força, e outra para empresas. E o que mais me revolta é que nos serviços privados, há impostos, e elevados.
Ou seja, na verdade pagamos três vezes, sendo duas delas para o governo, e de maneira compulsória.

Cássio Amaral
Você tem razão. Devia ser simples, se o cidadão paga impostos, deveria ter acesso a serviços públicos gratuitos de qualidade. Se não quer pagar impostos, então que fique à vontade para pagar por serviços privados. Simples assim. O que não dá é como hoje, em que pagamos duas vezes pelo mesmo serviço, uma para o governo, à força, e outra para empresas. E o que mais me revolta é que nos serviços privados, há impostos, e elevados. Ou seja, na verdade pagamos três vezes, sendo duas delas para o governo, e de maneira compulsória.
Mestre iOdo

Você expressou de forma eficiente o que eu queria dizer...

McLovin
Você expressou de forma eficiente o que eu queria dizer...
Mestre iOdo

Jura que o estado não trabalha? Rsrs

McLovin
Jura que o estado não trabalha? Rsrs
Maria Odete Sá
QUE TRISTE!
tiorobin
Concordo com você. O estado não trabalha, a forma dele arrecadar dinheiro é com os impostos. O problema é a destinação. Só pensar no IPVA, além do imposto imbutido nos veículos e combustíveis, pagamos para poder "rodar". E só olhar as estradas. Agora, além de todo imposto que pagamos em cima de um veículo, ainda temos pedágios que são um absurdo de caro. Pagamos 2x para o governo que são sabe gerenciar o dinheiro e para uma empresa que curiosamente tem políticos como sócios.
tiorobin
A troco de nada mesmo. Fiz umas contas básicas. Tenho 22 anos de serviço. Com o que a previdência recebeu compulsivamente, se eu tivesse aplicado, um fundo de renda fixa qualquer... hoje eu já teria o suficiente para pagar o meu salário só com o rendimento. Quando eu me aposentar, daqui a mais 20 anos... o montante daria pra pagar o meu salário 2x. E a previdência tá quebrada....
Josias Beltrami Acauan
Imposto É roubo, retorno ou é irrelevante. É dinheiro tomado sob coerção, que é a definição de assalto. Logo o governo é por Natureza o maior criminoso. Não que impostos não sejam necessários, mas serem necessários não muda o fato de ser ROUBO.
Carlin
"Você não sabe de nada Jon Snow!"
Exibir mais comentários