Max no Brasil: Claro e Vivo revelam detalhes da transição

Clientes da TV por assinatura manterão acesso à nova plataforma de streaming, mas há diferenças entre elas. Fim do HBO Max ocorrerá em 27 de fevereiro.

Thássius Veloso
Por
Ilustração com logos de HBO Max e Max
HBO Max passará a se chamar Max no Brasil (Ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O lançamento do Max no Brasil promete mexer com o mercado de streaming. Previsto para o dia 27 de fevereiro, ele requer esclarecimentos das operadoras de telecomunicações. A Claro e a Vivo revelaram ao Tecnoblog quais serão as práticas comerciais na transição do HBO Max para a nova plataforma.

Estes questionamentos ocorrem principalmente por causa dos planos de TV por assinatura com pacote de filmes da HBO. Eles costumam oferecer o acesso à plataforma HBO Max sem custos adicionais.

Claro e Vivo se pronunciam

A Claro me contou que os assinantes de HBO Max contarão com o Max na modalidade Platinum. O acesso prevê quatro telas simultâneas, resolução 4K, áudio Dolby Atmos e cem downloads.

Print do site da Claro com descritivo dos vários planos com HBO e HBO Max.
Cartela com preços do HBO e HBO Max na Claro (Imagem: Reprodução/Claro)

Os clientes da Vivo terão condições piores. Também em resposta ao Tecnoblog, a operadora disse que os atuais usuários de HBO Max terão acesso ao Max na modalidade Standard, considerada mais simples. Ela prevê duas telas simultâneas e resolução máxima em Full HD, além de 30 downloads.

A TIM comercializa alguns planos do TIM Ultrafibra com o HBO Max. A empresa foi procurada, mas não deu uma resposta até o fechamento deste texto. Ele será atualizado caso recebamos um retorno.

O que é Max?

Não custa lembrar que o novo Max é fruto da fusão da Warner com a Discovery. Ele tem filmes, séries, programas de TV, realities e desenhos animados, entre outros tipos de conteúdo. A transição começou nos Estados Unidos em maio de 2023 e chega em breve à América Latina.

Por aqui, o serviço Max tem preço fixado entre R$ 29,90 e R$ 55,90/mês, a depender das características escolhidas pelo usuário. O pagamento anual tem desconto. Clientes do Meli+ também pagam menos, conforme mostramos com exclusividade.

Receba mais sobre Max na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados