Determinado a copiar o Snapchat a qualquer custo, o Facebook implementou o recurso Stories em seu app principal, no Instagram, Messenger e WhatsApp. Até então, isso estava focado em smartphones e tablets, mas a transição para o desktop já começou.

O Facebook Stories está sendo testado na versão para desktop da rede social. Os círculos com seus contatos aparecem na barra lateral direita, e um ícone de ponto de interrogação explica que “as histórias consistem em fotos e vídeos visíveis 24 horas antes de desaparecerem”, segundo o TechCrunch.

O teste foi confirmado pelo Facebook; a empresa diz que o recurso deve ganhar um lançamento mais amplo em breve.

Alguns clones do Snapchat fazem bastante sucesso. O Instagram Stories tem 250 milhões de usuários diários, contra 166 milhões do concorrente. O WhatsApp Status também tem 250 milhões de usuários por dia.

O Facebook Stories, no entanto, segue pouco utilizado. Tanto que, em abril, a empresa resolveu exibir ícones acinzentados de seus amigos, em vez de espaços em branco. Talvez ele consiga mais usuários com o lançamento para desktop — só não dá para esperar que o Facebook desista de copiar tanto o Snapchat.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
É o famoso "virou bagunça"
Caleb Enyawbruce
mds, esse é o pior dos cenarios
Caleb Enyawbruce
aheuahuahaisdhfaishjflaksdjf
Ely

E agr como vou acessar meu candy crush?

Panda
E agr como vou acessar meu candy crush?
Paçaro
Aí a solução é você não ver de ninguém. É simples. Quem quer usa, quem não quer não usa. Quem quer vê, quem não quer não vê.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Sinceramente, a vida de nenhum mortal é tão interessante pra ter stories no facebook, whatsapp, snapchat... Tem gente que posta TUDO da vida no snap, acho bizarro!

Mago Erudito®
Sinceramente, a vida de nenhum mortal é tão interessante pra ter stories no facebook, whatsapp, snapchat... Tem gente que posta TUDO da vida no snap, acho bizarro!
DumbSloth87
Ta aí uma coisa que eu ainda não me acostumei, no Desktop, se tá na internet eu automaticamente abro o Chrome. Instalei os apps do Facebook, Twitter, Instagram, etc. mas não uso nenhum deles, é foda mudar um hábito de mais de 15 anos.
Doug
Esbórnia.
Paçaro
Eu gosto. Inclusive só posto coisas no stories, tanto no Instagram quanto no Facebook. É pratico, só arrastar pro lado. É um negócio que não fica lá o resto da vida e que só vê quem quer. Bom pra mostrar pras pessoas o que você tá fazendo em determinado momento, por exemplo. Se as tuas atividades e atualizações forem relevantes pra pessoa, ela vai ver. Senão, não. Pessoal que é "ai que ridiculo ai que coisa de retardado" são os que sentem orgulho de ser diferentões e não se misturar com o "povão". Preconceito é uma merda e você não é melhor que ninguém só porque não usa determinado app da moda.
Marcus Araújo
Eu ignoro fortemente esses círculos por motivos de: acho o Stories um saco. As "senhoras" que conheço ficaram visivelmente irritadas quando o Facebook adicionou essa palhaçada ao app principal e perguntavam se havia alguma maneira de tirar aquilo.
Marcus Araújo
Não diria jamais que sou ou fui amigo dessa pessoa um dia.
Julian Leno
ô zuque... https://uploads.disquscdn.com/images/d263b413d6a011c6dc4706ff0bae11302c0af1f3ee2aaa76e755ec0b6f7cf92a.jpg
Julian Leno
Se usar Windows 10 baixa o app na loja que dá pra usar
Exibir mais comentários