Início » Cultura » Amazon Prime Video chega à Apple TV

Amazon Prime Video chega à Apple TV

Jean Prado Por

Em junho, Tim Cook anunciou na WWDC que o Amazon Prime Video chegaria à Apple TV até o final do ano. Como 2017 ainda não acabou, a promessa foi cumprida: a partir desta quarta-feira (6), o serviço de streaming da Amazon já pode ser baixado no tvOS.

Conforme já avaliamos, o Amazon Prime Video ainda tem poucos títulos em relação à Netflix, já que a última teve anos para se adaptar e produzir conteúdo dentro do mercado brasileiro. O serviço de streaming da Amazon é atraente para quem gosta de séries como The Grand Tour e Transparent, exclusivas do Prime Video.

Recentemente, o Amazon Prime Video começou a aceitar assinatura em reais, o que é conveniente para quem está pensando em usá-lo. O serviço custa R$ 14,90 ao mês, mas está em promoção por R$ 7,90 nos seis primeiros meses para novos assinantes. O plano mais barato da Netflix custa R$ 19,90 mensais.

Além da novidade, o aplicativo do Prime Video para iPhone também foi atualizado para suportar a proporção do iPhone X e não ficar com aquelas estranhas bordas pretas. Já o app do serviço de streaming para tvOS está disponível a partir de hoje e é compatível com a Apple TV de 3ª geração ou superior, incluindo o modelo 4K.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Toledo
tambem tive uma surpresa quando vi icone do prime pensando produto e antigo nao fosse mais receber novos apps talvez ate assine para ver o tal do robot e o the grand tour depois terminar the punisher.
Deckard
Notei e fique surpreso quando vi na Apple TV 3rd ontem a noite, pensando seriamente em assinar agora.
Magnosama
Estamos falando sobre a 3a gen.
Marco Pacheco
Para a 4a gen tem HBO go sim!
Kodos Otros
É, também não curto DLNA.
Zanac_Compile
A não, DLNA é horrível, lento, trava, não acredito que alguém use aquilo? O AirPlay e o streaming do Chromecast dão um banho no DLNA. Acho que dlna nem deve ser levado em consideração. Já tentei usar, do iPhone mesmo com o plex e o resultado é sofrível, com uma TV Samsung.
Kodos Otros
Também não entendo, mas você precisa de uma Apple TV pra fazer isso? Pq no Android da pra fazer por dlna, ou seja, qualquer tv praticamente tem.
Kodos Otros
Total. Tá sofrendo do mesmo mal (apesar de ser menos) do Windows Phone.
Magnosama
O Google devia dar uma pouco mais de atenção ao Android TV.
Magnosama
Tem HBO GO, Trova????
Zanac_Compile
Eu já aposto mais forte, acho que a década de 2020 tem grande chance de ter a Amazon junto ou maior que Apple e Google que dominam hoje em dia.
Daniel R. Pinheiro
Hm, entendi. Por que ao falar ecossistema, eu penso logo na base, que seria um sistema operacional, pra PC e portátil, com uma loja própria. A Amazon, nesse quesito, meio que depende do SO das concorrentes pra "funcionar". Todos esses comandos que vc falou podem ser feitos pelo smartphone tranquilamente, com seus respectivos SO's e a Google ainda está na frente da Apple por já ter o seu speaker, enquanto que a Apple possui o melhor ecossistema e o mais integrado de todos. Eu vejo o speaker (que é o forte da amazon nesse segmento todo), apenas como um complemento, mas não o principal. Por isso não vejo a Amazon com um ecossistema. Tipo o Netflix, sabe? Em que a Amazon tem o seu APV. É só um produto/serviço rodando dentro de um ecossistema maduro.
Zanac_Compile
AWS e Varejo são dois nichos dela Amazon apenas.... O echosistema do Amazon Echo, integrado com o tablet da Amazon, o Fire TV, começa a engatinhar onde Apple e Google são forte. Eu comecei pelo Amazon Echo e já quero um Fire TV, pois a integração é ótima. Eu chamo UBER pela ALEXA, comando o PLEX, ligo a TV, o ar-condicionado, enfim, tudo que a Apple e Google vão começar com seus assistentes de casa e a Amazon já esta na frente integrado com lojas, uber, tele-entregas, serviços e apps, notícias, serviços infinitos. Ela está longe de ter um ecossistema igual das outras, ma na velocidade que vai, não tenho dúvida que logo terá. Tu tem um FORD FUSION, funciona com a ALEXA, daí tu vai querer ter um ECHO em casa, daí tu vai querer o FIRE TV pra integrar melhor... e por aí vai... Tu já vai fazer compras pela Amazon pq está integrado e funciona muito bem, daí já vai preferir assinar o Amazon Vídeo, o Music deles...
Zanac_Compile
Eu sei disso, estou falando de mandar só a tela e poder fechar o celular. No iOS é assim, nativo do sistema, a tela de um app vai para o ATV e tu pode fechar o celular, exatamente igual ao Chromecast, só que nativo do sistema e independente de suporte dos apps. Além disso, o iOS também tem isso que tu falou, de espelhar o sistema inteiro, tudo, daí sim, vai tela de jogo, de email, web, tudo, mas se fechar o celular, fecha o envio para a TV. Não entendo pq, no Android, não tem este envio de um vídeo, nativo no sistema. Não entendo pq amarrar ao desenvolvedor do app......
Daniel R. Pinheiro
Engraçado, eu continuo vendo a Amazon apenas como uma gigante do Varejo (claro, tem também o AWS, em que é líder, mas para o usuário comum, isso não interessa diretamente). E qual o ecossistema que a Amazon está criando?
Exibir mais comentários