Início » Negócios » Nubank abre escritório na Alemanha

Nubank abre escritório na Alemanha

Paulo Higa Por

O Nubank abriu seu primeiro escritório fora do país. Em Berlim, na Alemanha, a fintech brasileira terá uma equipe focada em infraestrutura e engenharia de dados para continuar sua expansão.

Com o escritório internacional, que fica em um coworking, a ideia é atrair os melhores engenheiros. Diz o cofundador Edward Wible: “Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank”.

Quatro engenheiros do Nubank, que trabalhavam no Brasil, foram transferidos para Berlim com o objetivo de iniciar a operação. Além disso, a empresa contratou Gavin Bell como engenheiro sênior e líder técnico; ele trabalhou por mais de três anos no SoundCloud.

A expectativa é empregar mais de 20 funcionários no escritório alemão, de acordo com a Reuters. No Brasil, o Nubank tem uma equipe de 750 pessoas, sendo 110 engenheiros de software; trata-se da segunda função mais comum na empresa, atrás do atendimento ao consumidor.

Mesmo com o escritório na Alemanha, o Nubank não revelou planos de expandir a operação internacionalmente, e “quer continuar contratando desenvolvedores tanto no Brasil quanto em Berlim”.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jose X.
ao contrário, falo de empresas grandes...em geral "engenheiros de software" são os caras que mexem com software básico, a nível até mesmo de sistemas operacionais e compiladores enfim, acho que é uma questão de terminologia de cada empresa, especialmente de empresas grandes, onde cada uma tem seus próprios critérios dando um exemplo um pouquinho diferente, dependendo da empresa o "analista de sistemas" também programa, e existe a figura do "analista de negócios"...em outras empresas não existe analista de negócios, quem faz isso é o analista de sistemas, e quem programa é "desenvolvedor", "analista de software", ou até mesmo "programador"...e assim por diante
Tenente Figueiredo
Nas 3 empresas de TI que trabalhei, NENHUM eng de soft programava (não que eles não soubessem). Mas tinha equipe especifica pra implementar. Geralmente isso que vc está falando acontece em empresas pequenas que as funções ficam acumuladas.
Jose X.
engenheiro de software que não programa ? nunca vi isso, em qualquer empresa que tem "engenheiro de software" eles também programam, se não forem gerentes, "gestores" (alô dória), coordenadores, etc agora, "arquiteto de software" sim, existem aos montes, não sei o que eles fazem :) mas o "job description" ou "skill set" deles (em geral) não exige programação
Lucas Blassioli
Berlin hat nur Startup, es macht Sinn
Alex Panceri
Eu so queria que funcionasse o Nubank com o Samsung Pay. Isso é pedir muito?????
Nicht schlecht...
Baidu feat MC Brinquedo
Na faculdade tive uma professora que estava cursando doutorado em Engenharia de Software e não sabia programar uma única linha. Então sim, tem diferença!
Baidu feat MC Brinquedo
O cara deve gostar de receber faturas em papel, entregues pelo curreios. Aqueles cheios de letras e siglas complicadas, feitas pro usuário perder tempo. Eu quero um cartão pra parcelar as coisas, se for pra ler letra miúda e sigla aleatória eu começo uma faculdade de direito.
Corvo
O único benefício que o Nubank tem (além da ausência de anuidade) eu troco por todos os "mimos" dos outros cartões, que é poder adiantar uma compra parcelada e ganhar desconto na fatura. Pelo menos pra mim isso vale muito mais que os pontos ilusórios que nunca valem nada na prática.
Baidu feat MC Brinquedo
Cartão com anuidade tem aos montes, difícil depois é entender a sopa de letras e de "***" da fatura. Nesse ponto o Nubank é imbatível. Nada de asteriscos e letras miúdas. Só pago aquilo que efetivamente gasto. Com os outros cartões você perde um bom tempo tentando entender o diabo de uma sigla que apareceu "do nada" e te cobrando um valor por isso.
Marcelo Pietro
Só discordo nesse,"acho que a inovação vem muito mais do lado do Nubank do que dos outros." Nubank só inovou na questão do cartão de crédito. Conta digital,grátis e ilimitada eles são os imitadores e não os que trouxeram a novidade. Pontos que nunca expiram também. Pagamentos por aproximação é lenda no Nubank.
Anderson
Mas concorrentes agora é o que não vai faltar, até os grandes bancos e operadoras (DIGIO, Credicard...) praticamente esperaram e esperam o Nubank lançar algo para logo depois lançarem algo, acho que a inovação vem muito mais do lado do Nubank do que dos outros.
Git Gud
Nop, pode ser sutil, mas tem diferença sim. No mais, engenheiro "não é programador".
Marcelo Pietro
Inovaram no serviço e app.No Rewards não.Pontos que nunca expiram já existe há tempos.
Anderson
O Nubank começou a pouco tempo, o programa Rewards ainda não tem um ano, tem certeza que eles não inovam?
Marcelo Pietro
Olha,eu também tenho o cartão Nubank.Mas o fato de ser de "graça" não significa nada . Só este ano,já recebi três ofertas de cartões com melhores benefícios e com anuidade grátis.Eles já possuem ótimos engenheiros.Prova é que possuem um excelente serviço e app.Tá na hora de inovar nesse seguimento.
Marcelo Pietro
Concordo em partes.Mas só este ano,já recebi três ofertas de cartões com melhores benefícios e com anuidade grátis.Eles já possuem ótimos engenheiros.Prova é que possuem um excelente serviço e app.Tá na hora de inovar nesse seguimento.
Julek
Não ter anuidade ou outras taxas é o melhor benefícios que eu preciso, cartão com """benefícios""" tem aos montes no mercado, mas nada sai de graça.
Anderson
Acho que vc esta generalizando quando fala que o programa de benefícios não é interessante, talvez ele não seja interessante para vc. A única fonte oficial que pode comentar sobre o retorno do programa de fidelidade foi a própria Nubank, no anuncio da Nuconta eles divulgaram que atingiram a meta do Rewards antes do esperado, acho que isso é uma métrica de retorno de aceitação bem plausível.
Marcelo Pietro
Sim,entendo.Mas o Nubank poderia inovar justamente nesse seguimento que só atende os mais ricos.Nos EUA por exemplo,os cartões oferecem muitos beneficios que nunca existiram no Brasil.
Tenente Figueiredo
Ah, vc é aquele da matéria anterior. Tá explicado! Boa sorte aí fera.
Anderson
Na medicina tem varias especialidades e cada um sabe a sua parte, com profissionais de TI é a mesma coisa, programador, engenheiro, analista, arquiteto... cada um tem suas especialidades, não é tudo a mesma coisa
Marcelo Pietro
Caraca velho! Você deve ter acordado revoltado hoje.Sabe-se lá o por que.Apenas disse que entendi a matéria(para não aparecer um idiota perguntando se li a matéria) para depois fazer uma pequena critica ao fato do Nubank não ter um programa de benefícios ao cliente que seja interessante.
Tenente Figueiredo
Huahauhauahau
raphaela1
Alemanha 7 x 2 Brasil
Anderson
Boa parte dos programa de benefícios que existem são para um grupo pequeno de clientes, os que gastam acima da média e tbm sabemos que esses programas sempre é uma pegadinha que se deve colocar na ponta do lápis antes de sair utilizando. Não acredito que a ideia deles no momento é benefícios, com o Rewards pronto no máximo irão surgir novos parceiros assim como o ifood, de resto acredito que o foco deles é aumentar o numero de clientes, novas funções para o Nuconta e aguardar o Banco Central credenciar eles como banco para poder transformar o Nuconta em conta corrente digital, não apenas uma conta de pagamentos. Beneficio interessante é a plataforma no geral, fácil de utilizar, um SAC direto sem enrolação, o app limpo e sem frescura.
Marsupial radical
É que são funções diferentes né... Igual Médico e Enfermeiro.
Tenente Figueiredo
Engenheiro de software não é programador.
Tenente Figueiredo
Estão a procura dos melhores e mais criativos engenheiros.Mas me pergunto se não seria mais interessante buscar inovar nos benefícios oferecidos aos clientes?
Colocando a carroça na frente dos bois?
Gertrudes, a Lhama
Tipo "Arquiteto", "Engenheiro" de software...
raphaela1
Não é
Marcelo Pietro
Entendi o motivo do Nubank expandir para outros países.Estão a procura dos melhores e mais criativos engenheiros.Mas me pergunto se não seria mais interessante buscar inovar nos benefícios oferecidos aos clientes?O Nubank tem um excelente app,uma equipe de suporte ao cliente excelente,mas não tem um programa de benefícios ao cliente minimamente interessante.
Marsupial radical
Como assim "termos"?
Gertrudes, a Lhama
Sempre fico confuso com os trocentos termos pra "programador" que existem. É programador poxa, pessoal fica dando outros nomes, parece que programador é algo negativo.
Matheus Alexandre
O cartão da minha mãe está pra chegar, foi aprovada logo de cara.
Juan de Souza
Excelente! :)