Início » Negócios » Nubank abre escritório na Alemanha

Nubank abre escritório na Alemanha

Por
44 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Nubank abriu seu primeiro escritório fora do país. Em Berlim, na Alemanha, a fintech brasileira terá uma equipe focada em infraestrutura e engenharia de dados para continuar sua expansão.

Com o escritório internacional, que fica em um coworking, a ideia é atrair os melhores engenheiros. Diz o cofundador Edward Wible: “Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank”.

Quatro engenheiros do Nubank, que trabalhavam no Brasil, foram transferidos para Berlim com o objetivo de iniciar a operação. Além disso, a empresa contratou Gavin Bell como engenheiro sênior e líder técnico; ele trabalhou por mais de três anos no SoundCloud.

A expectativa é empregar mais de 20 funcionários no escritório alemão, de acordo com a Reuters. No Brasil, o Nubank tem uma equipe de 750 pessoas, sendo 110 engenheiros de software; trata-se da segunda função mais comum na empresa, atrás do atendimento ao consumidor.

Mesmo com o escritório na Alemanha, o Nubank não revelou planos de expandir a operação internacionalmente, e “quer continuar contratando desenvolvedores tanto no Brasil quanto em Berlim”.

Mais sobre: