Início » Celular » Sony Xperia XZ2 tem bordas menores e câmera que grava em 4K HDR

Sony Xperia XZ2 tem bordas menores e câmera que grava em 4K HDR

Felipe Ventura Por

A Sony anunciou oficialmente o Xperia XZ2 e XZ2 Compact, seus novos smartphones top de linha. Confirmando rumores, eles trazem telas com proporção 18:9, processador Snapdragon 845 e câmera de 19 megapixels.

O Xperia XZ2 adota um design chamado "ambient flow" que, segundo a Sony, se concentra mais em "curvas e arcos dinâmicos". Ele tem estrutura em alumínio e resistência IP68 a água e poeira.

Xperia XZ2 Compact e Xperia XZ2

A tela Full-HD de 5,7 polegadas tem suporte a HDR, e seu vidro Gorilla Glass 5 se curva nas bordas. A traseira também é feita de vidro 3D, e abriga o leitor de digitais.

O processador Snapdragon 845 vem acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.180 mAh possui suporte a carregamento sem fio Qi.

A câmera traseira tem 19 megapixels. Este é o primeiro smartphone que grava vídeos em 4K HDR; ele também oferece Super Slow-Motion de 960 quadros por segundo em resolução Full-HD. Por sua vez, a câmera frontal tem 5 megapixels, abertura f/2,2 e flash na tela.

Quanto ao áudio, o Xperia XZ2 possui alto-falantes estéreo dianteiros S-Force Front Surround, e suporte a áudio de alta resolução. Não há entrada tradicional para fones de ouvido, mas ele vem com adaptador USB Type-C para conector 3,5 mm.

Enquanto isso, o Xperia XZ2 Compact mantém quase todas as especificações de seu irmão maior. Isso inclui o processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível, e câmeras de 19 megapixels e 5 MP.

Uma das diferenças está, é claro, no tamanho: ele possui tela Full-HD de 5 polegadas, também com suporte a HDR. A bateria de 2.870 mAh é menor e não possui carregamento sem fio. E a traseira é de policarbonato resistente a riscos, em vez de vidro.

Seu corpo é resistente IP68 a poeira e água; o leitor de digitais está na traseira; e os alto-falantes S-Force também são estéreo. Ambos rodam Android 8.0 Oreo.

O Xperia XZ2 estará disponível globalmente a partir de março, ainda sem preço definido. Ele virá nas cores petróleo (preto), prata líquida (cinza), verde profundo e rosa pastel. Enquanto isso, o Xperia XZ2 Compact será vendido nas cores preto, cinza claro, verde-musgo e coral rosa.

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Teixeira
Eu já desisti da marca. Fui usuário da Sony entre 2005 e 2017. Tive um Xperia ZQ até o ano passado, quando fui trocar por uma opção mais nova, tudo proibitivo de caro. Aí migrei pra marca chinesa mesmo, fui de Oneplus 3T. Até agora, zero arrependimento.
ばか
A Sony nunca ligou pra isso, não seria um problema.
Matheus Motta
A Sony não fabrica painéis oled, só lcds (eu acho)
Fabríccio Santos
Vira por 3 mil reais... Depois de 1 ano e nao nao ter vendido nem 1000 unidades vao baixar p 1200
Full hd é legal, mas quase imperceptivel pra mim. Alem disso consome mais bateria = downgrade. o resto é igual ao meu atual, tirando o snap 845.Prefiro ate as linhas retas do que mais um celular arredondado nas bordas. Pelo menos era uma caracteristica interessantes dos sonys. Era só tirar as bordas na minha opinião.
@Sckillfer
Tá mais pra um pra frente (tela) e 3 pra trás (leitor, câmera e fone).
@Sckillfer
Sony... Desisto. Que po##@ de equipe de ergonomia é esse que antes colocava o botão de volume quase junto do botão da câmera embaixo, conserta depois de anos... Pra por a câmera no lugar do sensor biométrico e este no meio da traseira?Mas nada disso importa, tenho certeza que a inovação que todos queriam da Sony era remover a P3
Maicon Bruisma
Bom, eu levaria mais a troca pelo lado da evolução, pois não mencionou no texto mas a tela do novo Compact é 18:9, fora que é full HD, coisa que os outros Compact não eram (tive 2). A câmera está bem interessante, o hardware idem, e achei mais bonito pois o XZ1 Compact se não me engano é extremamente reto nas laterais e parece ser muito grosso.
Eduardo Braga
Só achei estranho, ainda mais eles que já fizeram tela em 4K
Arthur V.*
Parece que a Sony não bota muita fé em VR via smartphone (eles estão apostando as fichas no PlayStation VR).
Arthur V.*
Era isso ou não ter leitor de digital nos EUA.
Maxnoob
Tudo que for além de 400 ppi é placebo aos olhos humanos
Eduardo Braga
Full HD? Esquisito.
Fernanda Archeman
Ainda com bordas enormes, sem câmera dupla e com uma abertura muito pequena, câmera frontal com resolução baixa e tela LCD. Sorry, não foi dessa vez Sony.
Sparks
Se tem o Snapdragon 845, Exmor RS e está escrito SONY na carcaça eu já quero.
Bruno Feliciano
Uma pena que os celulares da Sony tem preço totalmente proibitivos...
Vanderson Lima
Esperava um oled. Sony decepcionou.
Felipe Ventura
Eles usam tela LCD IPS com a tecnologia Triluminos Display para celulares.
Cobalto
Eu gostava do design anterior, só precisava tirar aquelas bordas que tavam beirando o ridículo.A frente continua lindinha, mas a traseira ficou extremamente genérica.mas mesmo assim continuo querendo um Xperia que nunca terei por causa do preço.
Herbet.
Por mais que o design anterior era praticamente o mesmo desde 2013, continua sendo mais bonito que esses aí
Vanderson Lima
Continua sendo LCD ou veio Oled?
R0gério
Sem entrada P2, retiraram o leitor de digitais da lateral (era um grande diferencial da marca), continuam com bordas maiores que as da concorrência e provavelmente por um precinho nada camarada... Assim fica difícil, Sony.
Tenho o XZ1 Compact que comprei na alemanha. Isso ai (XZ2C) é trocar 6 por meia duzia. Alias, só vejo downgrade com design feio (parace mais um samsung qualquer) e perda da entrada de fone de ouvido.passo...
Danilo Azevedo
Abertura f/2,2? Não, obrigado.
ばか
É dois passos pra frente e um pra tras com este leitor de digitais.
ʞǝʌǝɥs
feio
Marcus Pessoa
Eu tenho um problema sério em identificar os diferentes celulares da Sony.Na Samsung, Motorola e LG os modelos são batizados numa ordem mais ou menos reconhecível. Na Sony me parece apenas uma sopa de letrinhas.
Gertrudes, a Lhama Morta
EU TO BEM TRISTE