Início » Mobile » Sony Xperia XZ2 tem bordas menores e câmera que grava em 4K HDR

Sony Xperia XZ2 tem bordas menores e câmera que grava em 4K HDR

Por
33 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Sony anunciou oficialmente o Xperia XZ2 e XZ2 Compact, seus novos smartphones top de linha. Confirmando rumores, eles trazem telas com proporção 18:9, processador Snapdragon 845 e câmera de 19 megapixels.

O Xperia XZ2 adota um design chamado “ambient flow” que, segundo a Sony, se concentra mais em “curvas e arcos dinâmicos”. Ele tem estrutura em alumínio e resistência IP68 a água e poeira.

Xperia XZ2 Compact e Xperia XZ2

A tela Full-HD de 5,7 polegadas tem suporte a HDR, e seu vidro Gorilla Glass 5 se curva nas bordas. A traseira também é feita de vidro 3D, e abriga o leitor de digitais.

O processador Snapdragon 845 vem acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.180 mAh possui suporte a carregamento sem fio Qi.

A câmera traseira tem 19 megapixels. Este é o primeiro smartphone que grava vídeos em 4K HDR; ele também oferece Super Slow-Motion de 960 quadros por segundo em resolução Full-HD. Por sua vez, a câmera frontal tem 5 megapixels, abertura f/2,2 e flash na tela.

Quanto ao áudio, o Xperia XZ2 possui alto-falantes estéreo dianteiros S-Force Front Surround, e suporte a áudio de alta resolução. Não há entrada tradicional para fones de ouvido, mas ele vem com adaptador USB Type-C para conector 3,5 mm.

Enquanto isso, o Xperia XZ2 Compact mantém quase todas as especificações de seu irmão maior. Isso inclui o processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível, e câmeras de 19 megapixels e 5 MP.

Uma das diferenças está, é claro, no tamanho: ele possui tela Full-HD de 5 polegadas, também com suporte a HDR. A bateria de 2.870 mAh é menor e não possui carregamento sem fio. E a traseira é de policarbonato resistente a riscos, em vez de vidro.

Seu corpo é resistente IP68 a poeira e água; o leitor de digitais está na traseira; e os alto-falantes S-Force também são estéreo. Ambos rodam Android 8.0 Oreo.

O Xperia XZ2 estará disponível globalmente a partir de março, ainda sem preço definido. Ele virá nas cores petróleo (preto), prata líquida (cinza), verde profundo e rosa pastel. Enquanto isso, o Xperia XZ2 Compact será vendido nas cores preto, cinza claro, verde-musgo e coral rosa.

Com informações: 9to5Google.