Início » Celular » Os detalhes do Zenfone 5, 5Z, 5 Selfie e Max (M1)

Os detalhes do Zenfone 5, 5Z, 5 Selfie e Max (M1)

Felipe Ventura Por

A Asus aproveitou a feira MWC para anunciar quatro novos smartphones. Trata-se do Zenfone 5 e Zenfone 5Z, repletos de inteligência artificial; mais o Zenfone 5 Selfie e Zenfone Max (M1). Vamos aos detalhes.

O Zenfone 5confira nosso hands-on aqui — possui tela IPS de 6,2 polegadas que ocupa 90% da parte frontal. Ela tem resolução Full HD+ com proporção 19:9 e vidro curvo 2,5D. Para acomodar a câmera frontal, há um entalhe semelhante ao iPhone X.

Asus Zenfone 5

Por dentro, temos um processador Snapdragon 636 acompanhado por 4 GB ou 6 GB de RAM, mais 64 GB de armazenamento expansível. A bandeja de chip é tripla, ou seja, acomoda dois SIM cards mais um cartão microSD.

A câmera traseira é dupla: o sensor principal (Sony IMX363) tem 12 megapixels e lente com abertura f/1,8; enquanto o sensor secundário tem ângulo de 120 graus. A câmera frontal tem 8MP e abertura f/2,0.

A Asus colocou diversos recursos de inteligência artificial nas câmeras. Ele usa algoritmos para detectar entre 16 tipos de cena, e ajustar as configurações automaticamente. O AI Photo Learning permite ao usuário ensinar seu estilo preferido de fotografia. E o AI Beautification lê 365 pontos faciais e aplica um embelezamento personalizado, com base em mais de dois milhões de melhorias possíveis.

Além disso, temos o ZeniMoji, que permite criar avatares animados usando sua voz e expressões faciais — algo claramente inspirado no Animoji do iPhone X.

Asus Zenfone 5

Ele roda Android Oreo com a ASUS ZenUI 5.0. E a tecnologia ASUS AI Boost promete otimizar o desempenho de jogos ou outros apps exigentes.

A bateria de 3.300 mAh possui carregamento rápido via USB Type-C. O AI Charging promete maximizar sua vida útil, ajustando a taxa de carregamento e monitorando os hábitos do usuário.

Você desbloqueia o Zenfone 5 usando o leitor de digitais na traseira, ou usando reconhecimento facial 2D. E ele vem com NFC integrado para usar com o Google Pay.

O Zenfone 5 estará disponível nas cores Midnight Blue e Meteor Silver. Ele só deve ser lançado no Brasil durante o segundo semestre, ainda sem preço definido.

Zenfone 5Z

Por sua vez, o Zenfone 5Z traz especificações mais potentes: processador Snapdragon 845, até 8 GB de RAM, e 256 GB de armazenamento expansível.

O restante é exatamente igual: tela 19:9 com entalhe; câmera traseira dupla de 12 megapixels; câmera frontal de 8 MP; e bateria de 3.300 mAh. Ele também roda Android 8.0 Oreo e traz todos os recursos de inteligência artificial da Asus.

O Zenfone 5Z custará a partir de € 479 (R$ 1.900) na Europa, mas não tem previsão de chegar ao Brasil.

Zenfone 5 Lite/Selfie

Temos também o Zenfone 5 Lite, que provavelmente chegará ao Brasil como Zenfone 5 Selfie — confira nosso hands-on aqui. Ele se destaca pelas duas câmeras duplas, uma na frente e outra na traseira.

A câmera frontal tem um sensor Sony IMX376 de 20 megapixels e lente com abertura f/2,0; enquanto o sensor secundário tem ângulo de 120 graus. Eles funcionam em conjunto para o efeito bokeh, e também podem ser usados individualmente — você tem a opção do formato padrão ou grande-angular.

Enquanto isso, a câmera traseira tem sensor principal de 16 megapixels f/2,2 e sensor secundário com ângulo de 120 graus. Você também pode usá-los individualmente.

Asus Zenfone Lite/Selfie

A tela IPS de 6 polegadas tem resolução Full-HD+ (2160 x 1080) e proporção 18:9. O Zenfone 5 Lite/Selfie virá em alguns modelos diferentes: ele terá processador Snapdragon 630 ou 430, e combinações 3 GB/32 GB ou 4 GB/64 GB de RAM e armazenamento.

A bateria de 3.300 mAh é carregada via microUSB. O leitor de digitais está na traseira, onde também fica um leitor NFC. A bandeja de chip é tripla: acomoda dois SIM cards mais um cartão microSD.

O Zenfone 5 Lite estará disponível nas cores Midnight Black, Moonlight White e Rouge Red, e chegará ao Brasil no segundo semestre.

Zenfone Max (M1)

Por fim, temos o Zenfone Max (M1), cujo destaque é a bateria de 4.000 mAh com carregamento via microUSB. Sua tela IPS de 5,5 polegadas tem resolução HD+ (1440 x 720) e proporção 18:9.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 425/430, até 3 GB de RAM e até 32 GB de armazenamento expansível. A câmera traseira é dupla, com sensores de 13 megapixels e 8 MP, enquanto a câmera frontal tem 8 MP e abertura f/2,2.

Atualizado às 17h02

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roronoa Zoro

To nem ai se copiou Apple se é bom tem que copiar mesmo

A S M

Agora pode se comprar um cópia do iPhone X sem gastar muito, talvez metade do valor no caso do 5Z e 1/3 no caso do 5. Pelo menos existe a opção de assistir os filmes sem o entalhe atrapalhando, o que já é um avanço. Provavelmente a Apple irá imitar a Asus neste aspecto, já que são sócias no design.

BearGuy

Todos muito bonitos, gostei... Só o preço que me mantém afastado.

Paulo Henrique

Nossa eu gostava da asus, mas quando começou fazer replicas de Iphone, caiu no meu conceito

Corvo

Tenho um Zenfone 2 que por um ano eu só elogiava, de uns meses pra cá é só decepção.
Muitos Bugs em alguns apps (como no Whatsapp e Instagram) cada atualização só piora por incompatibilidade com o hardware, atualizei a Rom pro Android 6.0 (rom oficial) e o Asus PC Link não funciona mais, suporte de atualizações e correção de bugs da Asus é nota inexistente, não me pega mais apesar do bom custo/benefício.

ばか

Interpretação de texto nota 10.

Maicon Bruisma

Ele disse que toda a indústria de tela esta fazendo as mesmas com o notch e que logo todo aparelho terá, e olha, com LG G7, Ulefone T2, Huawei P20, Vivo, Oneplus, etc, todas fazendo assim, eu não duvido que a desculpa dele seja verídica

André G

Essas patentes dos EUA fodem muito, a Samsung vendia Galaxy com Snapdragon nos EUA por causa de patentes. A Sony vendia Xperia sem leitor de digitais por causa de patentes.

André G

Zenfone 2 era pura dor de cabeça. Aquele smartphone só tinha 4gb de ram, nenhum outro atrativo.
E os 4gb de ram nem eram da tecnologia mais rápida da época

Luiz Fernando

Não vejo ninguém criticando o notch. iPhone X impact

Luiz Fernando

Nem eles acreditam que copiaram o essential, tem que ser muito acéfalo pra não enxergar a copia do iPhone X

Luciano

Poderia, ao menos, ter uma tela Oled/Amoled.

Samir

putz, pelas primeiras fotos que vi sobre o celular achei que era só a frente, mas até a câmera? hahahaha escancarou hein..

Mickão

"E o AI Beautification lê 365 pontos faciais e aplica um embelezamento personalizado, com base em mais de dois milhões de melhorias possíveis."

Ou seja, você vai ficar parecendo uma boneca de porcelana japonesa/chinesa/taiwanesa.

Mickão

O Zenfone 4 ficou muito mais bonito do que esses aí. Fail da Asus.

Exibir mais comentários