Já recebeu uma solicitação de amizade no Facebook daquele parente distante e não deu qualquer resposta? Muitas pessoas costumam manter outros usuários em um “limbo” à espera de um retorno. Isso poderá acabar devido a uma mudança testada pela rede social.

Um grupo de usuários do Facebook passou a receber um prazo de 14 dias para aceitar uma nova amizade. O pedido que não tiver retorno é automaticamente excluído depois desse período. Dessa forma, a rede social evita que muitos pedidos fiquem parados em sua lista de solicitações.

Segundo o TechCrunch, ao definir um “prazo de validade” para as solicitações, a rede social espera que os usuários fiquem propensos a aceitar mais pessoas. Em geral, as pessoas tendem a rejeitar menos os pedidos que não ficam disponíveis para sempre.

Além disso, quanto mais um usuário estiver disposto a aceitar uma nova amizade, maior a chance de ter mais conteúdo à disposição. Assim, a tendência é aumentar o tempo de permanência no Facebook.

O teste usa o mesmo conceito de lojas que oferecem ofertas que duram por tempo limitado. Muitos consumidores optam por comprar algo nesse momento para não perder um preço atrativo. Algo parecido acontece com as publicações do Instagram e do Snapchat que ficam disponíveis por 24 horas.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados