Já recebeu uma solicitação de amizade no Facebook daquele parente distante e não deu qualquer resposta? Muitas pessoas costumam manter outros usuários em um “limbo” à espera de um retorno. Isso poderá acabar devido a uma mudança testada pela rede social.

Foto por Thomas Ulrich/Pixabay

Um grupo de usuários do Facebook passou a receber um prazo de 14 dias para aceitar uma nova amizade. O pedido que não tiver retorno é automaticamente excluído depois desse período. Dessa forma, a rede social evita que muitos pedidos fiquem parados em sua lista de solicitações.

Segundo o TechCrunch, ao definir um “prazo de validade” para as solicitações, a rede social espera que os usuários fiquem propensos a aceitar mais pessoas. Em geral, as pessoas tendem a rejeitar menos os pedidos que não ficam disponíveis para sempre.

Além disso, quanto mais um usuário estiver disposto a aceitar uma nova amizade, maior a chance de ter mais conteúdo à disposição. Assim, a tendência é aumentar o tempo de permanência no Facebook.

O teste usa o mesmo conceito de lojas que oferecem ofertas que duram por tempo limitado. Muitos consumidores optam por comprar algo nesse momento para não perder um preço atrativo. Algo parecido acontece com as publicações do Instagram e do Snapchat que ficam disponíveis por 24 horas.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JN Marcos

Sim, realmente é algo extremo. Como ainda não há nenhuma ferramenta que "impeça" alguém de enviar convite (sem que a pessoa saiba que não pode enviar para não gerar "constrangimentos"), a opção mais plausível é bloqueio ou esperar que a pessoa não envie mais. Talvez surja com essa proposta de limitação de tempo para resposta.

Mas tipo, se a pessoa te envia convite sem te conhecer no Face (que é uma rede com finalidade de estar conectado com pessoal mais próximo de você; diferente do Instagram e Twitter) não seria bom dar um bloqueio?

Noah Cerri

acho que bloquear é algo extremo, me refiro a pessoas que vc nao conhece, e que te adicionam, dai some em 14 dias, devem mandar de novo

JN Marcos

Pode bloquear não? [não deve fazer diferença, visto que você não quer aceitá-lo

Lucas Santos

Nossa! Um desconhecido me mandou solicitação! Não posso perder a oportunidade... 😒

Allan Werneck

Na prática não muda absolutamente nada.

Noah Cerri

agora vai ser de 14 em 14 dias alguém enviando a solicitação.... que maravilha SQN!

Ramon

Cambridge Analytica agradece.