Início » Computador » Novo Mac Pro vai ser lançado só em 2019

Novo Mac Pro vai ser lançado só em 2019

Emerson Alecrim Por

Faz tempo que o Mac Pro não passa por uma grande atualização, mas alguns burburinhos falavam da chegada de uma nova versão para este ano. Bom, a próxima geração do Mac Pro está mesmo a caminho. Só que esse é um caminho mais longo do que o esperado: ao TechCrunch, a Apple contou que o novo modelo não chega antes de 2019.

O atual Mac Pro

As expectativas eram altas porque, em abril do ano passado, a Apple reuniu jornalistas de tecnologia dos Estados Unidos para dar alguns detalhes sobre o Mac Pro. A companhia não tinha prometido nenhuma data de lançamento na ocasião, mas tudo dava a crer que teríamos novidades em 2018.

Um ano depois, a Apple chamou novamente a imprensa, mas para explicar que o projeto continua em andamento. O “atraso” existe porque, de acordo com a companhia, o novo Mac Pro está sendo desenvolvido praticamente do zero, ou seja, não vai ter como base a atual versão.

Como que para provar que o projeto está sendo tratado de um modo bastante especial, a companhia revelou que montou um time com diferentes tipos de profissionais — o Pro Workflow Team — para atuar no desenvolvimento do novo Mac Pro com testes e ideias. O trabalho está sendo liderado por John Ternus, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple.

Atual Mac Pro

Atual Mac Pro

O “workflow” ali é um dos termos que a gente encontraria em um jogo de palavras com jargões corporativos, mas a sua adoção parece bastante condizente com os objetivos da companhia: Ternus e equipe querem desenvolver um computador que realmente atenda a todas as necessidades profissionais de quem usa o Mac Pro.

“Estamos concentrados em efeitos visuais e edição de vídeo, bem como em animação 3D e produção musical. (…) Por isso, estamos aqui construindo fluxos de trabalho internos com conteúdo real e tentando encontrar gargalos. Quais são os pontos fracos? Como podemos melhorar as coisas?”, disse Ternus ao TechCrunch.

Essa declaração é outro sinal de que o projeto está sendo preparado com bastante cuidado, mas também deixa claro que há mesmo muita coisa a ser feita. Quem contava com um novo Mac Pro em 2018 não tem outra opção a não ser aguardar e, bom, torcer para a espera valer a pena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edley Santana 

Eu tenho é medo de todo esse "cuidado"...

Molinex

Sim, mas sera necessário um I SleepTelepath. O que não é problema, pois sabemos que todo componente que se chame I QualquerTrecoParaFrescos, e vendido bem baratinho...

Carlin

Né!!! Vem com tudo Apple, quem precisa de carro mesmo né não?!

Cameron Poe

Poderia mesmo era focar nos mac "mini's" com radeon pro, ai viria vantagem (Só que claro, não devem fazer por provavelmente diminuir os macbooks e imacs de entrada),

Henrique Picanço

Olhe lá! Se tratando de Apple, eu já não espero entrada de fone em mais nada!

@Sckillfer

Será que posso passar dormindo? Ficar acordado até a TelepathDrop completar é complicado

@Sckillfer

Tão fazendo tanto burburinho sobre esse cuidado especial... Que da até medo do resultado: 10 USB-C Thunderbolt 3 (e só), SSD proprietário, RAM proprietária (acho que confirmaram que ia ser modular, pelo menos soldada não vai ser, né iMac Pro?), CPU proprietária e muita coragem.

Molinex

E olhe lá kkkk

Eduardo Braga

Acho que dessas só ficam o usb padrão e ethernet. E o de fone kkkkkkk

Kleverton Soares

é bom que dá tempo de você vender seu carro com calma e ficar preparado para comprar um

Kodos Otros

A lixeira mais cara da história!

Molinex

Essas entradas usb tão anos 2000. Espero que o novo mac pro venha sem elas, e a gente passe arquivos pra maquina, por telepatia