Há algumas semanas, o Google decidiu restringir a reprodução automática de áudios em abas do Chrome 66. A ideia era silenciar anúncios e vídeos incômodos, mas não foi bem recebida por alguns desenvolvedores.

Afinal, a medida fez com que vários games e aplicativos para o navegador também deixassem de funcionar. Para resolver o problema, o navegador fará uma concessão temporária: o bloqueio do autoplay será removido para jogos e outros projetos interativos.

Foto por othree/Flickr

A medida serve para esses sites terem mais tempo de atualizar seus códigos segundo a política do Web Audio API. O anúncio, no entanto, não vale para a maioria dos sites que executam áudios e vídeos.

“Não fizemos um bom trabalho em comunicar o impacto da nova política de reprodução automática aos desenvolvedores”, admitiu o diretor de produtos do Google, John Pallett.

Segudo ele, o bloqueio mais amplo voltará a ser realizado no Chrome 70, que será liberado em outubro. Até lá, a empresa deverá procurar soluções para atender às demandas de usuários e desenvolvedores.

“Ainda estamos explorando opções para oferecer ótimas experiências de áudio para os usuários, e nós publicaremos mais ideias detalhadas mais tarde”, disse Pallett.

Com informações: Google, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Braga

Há quanto tempo o Google vem anunciando isso? E agora os devs dizem que não tiveram tempo? Brincadeira né...

Kodos Otros

Vou falar isso pro meu amigo.

Diogo

Melhor coisa que você pode fazer é habilitar o Adblock/uBlock mesmo no modo anônimo, daí ele filtra todos esses popups e as demais propagandas.

Meu cachorro que falou isso aí.

Baidu feat MC Brinquedo

Um amigo meu fez a mesma reclamação!

Ronaldo Rodrigues

Tudo bem, eu continuo usando no Safari!

johndoe1981

Meu cachorro também me falou isso, muito irritante segundo ele...

Kodos Otros

Pois é, me falaram que tem uns sites para adultos que ainda ficam abrindo várias abas enlouquecidamente....