Início » Celular » Android Pie é compatível com controle do Xbox One

Android Pie é compatível com controle do Xbox One

A solução vem dois anos depois do lançamento do controle do Xbox One com conexão Bluetooth

André Fogaça Por

A partir do Android 9 Pie, quem tiver um controle de Xbox One S, ou X, finalmente poderá utilizá-lo para jogar algo em um smartphone ou tablet com o sistema operacional móvel do Google. A promessa desta função existe desde 2016, mas só agora, com o novo Android, o controle passa a funcionar da forma correta.

Os controles do Xbox One ganharam a ferramenta de joystick via Bluetooth em outros dispositivos como smartphones, tablets e PCs quando o Xbox One S foi anunciado – dois anos atrás. O console chegou ao mercado e o controle até hoje não funciona tão bem no Android, errando o mapeamento de botões em alguns títulos e frustrando quem quer mais facilidade no PUBG ou Fortnite sem usar a tela para controlar o personagem – o segundo game receberá suporte para controles externos no futuro.

De acordo com o fórum XDA-developers, o Google decidiu que era hora de resolver este problema e corrigiu a ferramenta no Android 9. Um engenheiro que trabalha no Google ainda garante que praticamente todos os celulares e tablets com o sistema operacional nesta versão receberão a correção. Infelizmente ele é quase que exclusivo para poucos smartphones, mas deve ficar mais popular a partir do ano que vem e o update para o fim deste problema poderia, ao menos, incluir o Android 8 Oreo.

Além do controle do console da Microsoft, também é possível conectar o Pro Controller do Nintendo Switch e o Dual Shock 4 do PS4 via Bluetooth com smartphones e tablets Android.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Magnosama

Só queria compatibilidade total com o Android TV...

Matheus Gonçalves

Agora vai ter suporte nativo do Android.

William Lima Crisostomo

Os que funcionam deve ser implementação pelos fabricantes... agora o suporte passará a ser nativo da versão do android.

Bento Emanuel

meu moto g5 s plus com o nougat 7.1.1 é compatível com o controle de xbox one

Lee Batista

Pois é, achei a matéria sem nexo.

Nicko Br

No meu Galaxy s8 android 8.0 o controle do one x funciona no próprio android, da para até usar a calculadora com ele kkkkkkkk, melhor utilidade para um controle....

Macgyver Freitas

No Nougat e Oreo funciona sem problema em jogos e emuladores q suportam joystick, deve funcionar até em anteriores, o ruim é n ter o suporte nos jogos, no PUBG o controle "funciona" mas o personagem se move muito lento, o msm acontece com outros joystick, pq o jogo n suporta oficialmente joystick, só deve funcionar ainda q mal por ter copiado o código da versão de PC e ninguém apagou essa parte. Acho q o Android tá com falta de jogos de peso pelo joystick, poderia ser maior sucesso se tivesse investimento nisso. O perfeito pra mim seria se a Steam lançasse uma versão da loja pra Android, e um aparelho que tivesse saída de vídeo, assim o celular seria um mini console.

Marcelo

Mas ja tem suporte, so parear o controle aqui e ja funciona a tempos

Paul

Antes tarde do que nunca.

Breno

Credo