Tecnoblog

Busca do Google facilita compra de ingressos de cinema no Brasil

Busca do Google já mostrava sessões de filmes na sua cidade, mas os horários viraram links para você comprar o ingresso via Velox ou Ingresso.com

A busca do Google está ficando cada vez mais poderosa no Brasil. Você pode marcar horário em barbearias e salões de beleza, além de reservar uma mesa em restaurante. Agora, ficou mais fácil comprar ingressos de cinema quando você pesquisar por um filme específico no Android e na web.

O Google já exibe horários de filmes na sua cidade. Ao procurar por A Freira ou O Predador, por exemplo, você será informado sobre as sessões nos cinemas mais próximos, para hoje e para os próximos dias.

Os horários se tornaram links para você comprar o ingresso. Basta clicar (ou tocar) em um deles, e escolher o serviço desejado — como Ingresso.com ou Velox. Você será encaminhado diretamente para a interface de compra, onde será possível escolher os assentos e fazer o pagamento.

Essa nova experiência do Google para filmes está disponível em navegadores de celular e desktop, e no aplicativo do Google para Android.

Na minha opinião, isso pode deixar a experiência mais rápida. Normalmente, eu vou até o site do Ingresso.com, me deparo com um anúncio em tela cheia, vejo um carrossel com alguns filmes em cartaz, não encontro o que eu quero ver, clico em “Ver todos”, encontro o filme, vejo todos os cinemas onde ele está em cartaz em São Paulo, escolho uma sessão, e aí posso comprar o ingresso.

No caso do Google, ele já mostra quais são os cinemas mais próximos — que eu provavelmente vou escolher — e os respectivos horários do filme que eu pesquisei.

Não é uma experiência tão integrada quanto reservar uma mesa em restaurante no Google, que não exige abrir outro site — o serviço do Restorando está integrado diretamente. No entanto, pode quebrar um galho.